Últimas indefectivações

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Selecção dos milagres

"Estamos a dois dias da estreia de Portugal no Campeonato do Mundo na Rússia e é difícil fugir a um tema incontornável: o Sporting. A exemplo do que sucedeu durante quase toda a temporada, o clube leonino dominou o espaço mediático, umas vezes por boas razões, outras por más. Nos últimos tempos, decididamente pelas piores.
Chegámos também a um ponto em que os acontecimentos no Sporting não apenas afectam o clube, os seus dirigentes, treinadores e jogadores, mas têm repercussões nefastas noutros meios. Particularmente agora, na Selecção. A poucas horas de se estrear frente à Espanha, Fernando Santos e o seu staff é obrigado a gerir no seu seio um processo externo que provoca tremendo desgaste psicológico em quatro dos jogadores mais influentes da Selecção – dois indiscutíveis titulares e outros dois com direito a reclamar idêntico estatuto.
Por muito que se diga que os atletas conseguem alhear-se e ficar imunes ao momento tenso e à indefinição profissional que vivem, ninguém crê ser possível que o contexto não tenha impacto. O Sporting pode ter ‘desaparecido’ da Selecção, mas não se apagou da cabeça dos jogadores. Só um grupo unido e solidário – como se sabe que ele é – poderá ajudar a superar este enorme desafio."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!