Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de abril de 2018

'Burning'

"1. Se pudéssemos estabelecer dois extremos para o futebol, num deles estaria a bicicleta de Ronaldo (aplaudida pelos rivais) e no outro estaria Bruno de Carvalho (assobiado pelos seus).
2. Há qualquer coisa de inexplicável num homem que tinha tudo para ser o último Jedi e acaba por revelar-se o Darth Vader, sobretudo a partir do momento em que entra em guerra com as estrelas. Só faltou um grito à Chewbacca no momento da crise lombar que o obrigou a abandonar o campo com um andar à C-3PO.
3. Bruno de Carvalho é aquele tipo que vai na autoestrada em contramão e que ignora e insulta todos aqueles que lhe apitam e fazem sinais de luzes, acelerando cada vez mais. No meio da tantas batalhas, a maior é consigo próprio. E, com um sem burnout, o Sporting está burning. Talvez já não possa salvar-se o presidente, mas há que chamar o Dr. House e tentar salvar o homem.
4. O seu adeus ao Facebook (pode sempre pedir a password a Nuno Saraiva) é o segundo grande rombo nesta rede social, depois do escândalo da violação de dados de milhões de utilizadores. Twitter e Instagram já esfregam as mãos, mas Bruno de Carvalho pode sempre considerar a hipótese de ser presidente do Sporting, agora que tem tempo. Resta saber se vai a tempo.
5. Ver Bruno de Carvalho sair do clube em definitivo pelo próprio pé? Tão possível como meter uma pedra numa gaiola e espera que ela cante. Tentar não custa.
6. Nos tempos que correm, é o cúmulo do azar o que aconteceu a Luís Filipe: sem qualquer minuto na Liga pelo V. Setúbal, o ex-jogador do Benfica entrou em campo aos 88 e pouco depois dez o penalty que deu a vitória às águias. Pior, só cair de costas e partir o nariz.
7. É evidente que a queda de Salvio na área do V. Setúbal está ao nível da interpretação de Dustin Hoffman em Rain Man, mas, com ou sem queda, é penalty. Porque para ser falta (para mais na área, onde não há lei da vantagem) não é preciso um jogador cair com estrondo e apresentar fracturas expostas."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

2 comentários:

  1. Este lagarto está completamente enganado !...Mau, mas mesmo mau, é um Benfiquista cair de costas e partir o 'pau'.

    ResponderEliminar
  2. Penalties bons são aqueles em que dois jogadores da mesma equipa chocam na área adversária, ou mão na bola por parte do ex-capitão de equipa.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!