"Jornada 34: Sporting-V. Guimarães e SC Braga-Benfica. Rui Borges contra a ex-equipa e Bruno Lage contra o ex-chefe de equipa
A equipa mais forte em casa não ganhou. A equipa mais forte fora de casa não ganhou. O melhor marcador da Liga não marcou. O segundo melhor marcador da Liga não marcou. O melhor assistente da Liga não assistiu. O segundo melhor assistente da Liga não assistiu.
O líder arrancou o mais baixo expected goal (0,3) da época. O vice-líder arrancou um dos mais baixos expected goal (1,4) da época. O líder teve um dos jogos com menor número de remates enquadrados (4). O vice-líder teve um dos jogos com menor número de remates enquadrados (1).
O líder arrancou um dos jogos com mais faltas (14). O vice-líder arrancou o jogo com mais faltas (22). O líder teve um dos jogos com mais tackles (28). O vice-líder teve um dos jogos com mais tackles (26). João Pinheiro dirigiu três dos últimos cinco jogos entre Benfica e Sporting. Tudo junto, aconteceu o mais previsível: campeão só na jornada 34.
Jornada 34: Sporting-V. Guimarães e SC Braga-Benfica. Sporting ganhou nove dos últimos dez jogos de Liga em casa com o Vitória: 24-4 em golos. Empatou em 2016/2017 (1-1) com Jorge Jesus e Pedro Martins como treinadores. O único jogador do Sporting que continua no plantel não vai jogar: Esgaio. Um dos atuais melhores jogadores do Mundo foi suplente nesse jogo: Raphinha.
Benfica venceu sete dos últimos dez jogos de Liga na Pedreira: 20-10 em golos. Perdeu em 2014/2015 (1-2) com Sérgio Conceição e Jorge Jesus nos bancos, 2021/2022 (2-3) com Carlos Carvalhal e Nélson Veríssimo e 2022/2023 (0-3) com Artur Jorge e Roger Schmidt. Victor Gomez, Paulo Oliveira, Racic, Horta, Niakité, Otamendi, António Silva, Florentino e Aursnes continuam nos plantéis. Um dos atuais melhores médios do Mundo foi suplente no último jogo: João Neves.
Carlos Carvalhal defrontou 25 vezes o Benfica: ganhou sete, empatou cinco e perdeu 13. Bruno Lage jogou seis vezes com o SC Braga: ganhou quatro e perdeu duas. Luís Freire defrontou oito vezes o Sporting: ganhou uma, perdeu seis e empatou uma. Rui Borges defrontou quatro vezes o Vitória: ganhou uma, perdeu uma e empatou duas. Carlos Carvalhal vai jogar frente ao seu antigo adjunto. Rui Borges defrontará a sua ex-equipa.
Sporting será campeão em seis dos nove cruzamentos possíveis com o Benfica: VV, VE, VD, EE, ED e DD. Benfica será campeão em três dos nove cruzamentos possíveis com o Sporting: EV, DV e DE. Dir-se-á que os leões terão cerca de 66% por cento de possibilidades de terminar em primeiro.
Uma coisa é garantida a quase cem por cento: haverá dois jogos da mala. Desconhecem, porém, os emissores e os recetores e a dimensão do interior das malas. Outra coisa parece certa: João Pinheiro não estará em Alvalade nem na Pedreira. Reforço a palavra: parece."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!