Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de maio de 2025

Conscientemente Irracional


"10 de Maio de 2025.... foi um dia de emoções extremas. Um dia passado com família Benfiquista, a cantar, a confraternizar e acima de tudo a acreditar muito, que as nossas extensões dentro de campo correspondessem com o que todos desejávamos, que era pelo menos a vitória contra o Sporting.
Encontrar Jonas pela manhã, parecia o sinal que faltava para completar a crença. Almoço épico, Carnide era vermelho, e arrancar para o Manelito. Chegados, o cenário era já incrível. Tenho dificuldade de me lembrar de algo assim. E não era por estarmos convencidos, era mesmo porque tal como eu, todos aqueles milhares de loucos acreditavam que era possível, que estava nas nossas mãos, que era nosso.
Autocarro... sem palavras. Mais uma explosão de som e cor, de força encarnada, que construíram imagens que tão depressa não sairão da minha cabeça. O cenário estava montado, tudo estava pronto.
Golo do Sporting... um frio que de repente aparece e traz lembranças próximas, de títulos festejados em nossa casa... Mas ao contrário de tantas outras tardes e noites, o Estádio recuperou, os benfiquistas nas bancadas deram a mão aos nossos lá dentro e não pararam de apoiar, nunca. Tal como durante a tarde cá fora, não me lembro de ter tal ambiente lá dentro, de termos tal comunhão e união por um único objectivo, que era a vitória.
Jonas voltou, e ao invés de puxar para si a (justa) homenagem, pegou no microfone e deu-nos vontade, esperança e querer. Jonas é vida!
O golo, o golo, o que queremos mais festejar, e como este foi festejado! Foi pena não chegar para cumprir o nosso desígnio, para devolver a todos os que criaram este ambiente, a alegria da vitória, e de um dia incrível.
O dia acabava com semblantes carregados, gente cabisbaixa, que aponta aqui e ali como a causa do fracasso.
Eu, vim para casa e escolhi ter a mesma atitude que tive durante toda a semana que antecedeu o derby, de crença e de confiança.
Sim, sou louco, mas ainda acredito que é possível ganhar o 39. Ainda acredito que dentro de uma semana estaremos abraçados, a festejar mais um título nacional, mais um troféu para o museu.
Sim, sou louco, até iludido talvez, no entanto, tal como depois da difícil vitória no Estoril, decidi escolher ser conscientemente irracional. Viva ao maior.
Viva ao Sport Lisboa e Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!