Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de março de 2023

Liderança reforçada


"Quando na semana passada escrevi que não eram certas as previsões que nos garantiam que íamos ter campeonato taco a taco até ao fim e que bastaria que o F. C. Porto perdesse pontos para reforçar a tranquilidade benfiquista, fi-lo com a convicção que isso era provável, mas sem qualquer certeza que isso acontecesse logo na jornada seguinte. Aconteceu, o Benfica reforçou a liderança em relação a F. C. Porto e Braga, mas nada está resolvido.
O Benfica, em Vizela, teve de sofrer contra uma equipa que se bateu bem e teve mérito, tal como já tinha tido na Luz. Mas é desse tipo de sofrimento e deste tipo de vitórias que se fazem os campeões. Numa vitória que foi justa e inquestionável, com uma arbitragem correta. Da mesma forma que o F. C. Porto perdeu, e perdeu bem, sem que tenha sido por causa da arbitragem.
De resto, e ao contrário do que tenho ouvido dizer, não tem qualquer comparação o murro de Pepe no jogador do Rio Ave que devia ter dado origem a um penálti, insuscetível de qualquer tipo de interpretação, e o lance dividido entre Bah e Osmacic, neste Vizela-Benfica, em que, havendo contacto e admitindo que a bola ainda não tinha saído, não é nada inequívoco que tenha havido grande penalidade, sendo de respeitar o critério do árbitro. Se houve um caso de arbitragem nesta jornada, esse, volta a ser mais uma inqualificável entrada de Pepe que, no dia do seu aniversário, ia partindo a perna a um adversário, sendo-lhe perdoado o cartão vermelho, pelo tal salvo-conduto arbitral de que parece beneficiar.

A subir
O Benfica mais líder a celebrar 119 anos de glória.

A descer
As provocações e o arremesso de objetos a Schmidt pelo público do Vizela."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!