Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de março de 2023

Cerimónia do Benfica


"A cerimónia de entrega dos galardões Cosme Damião foi realizada ontem, dia do 119.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica. Este é o tema principal da News Benfica.

1f
Na intervenção inicial, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, proferiu um discurso repleto de benfiquismo e ambição, enalteceu os que mais se distinguiram no último ano, fez o ponto de situação desportiva e partilhou a sua confiança inabalável nos sucessos vindouros.
Rui Costa destacou os trajetos nacionais e europeus do futebol e restantes modalidades: "Neste momento, lideramos em sete das 10 competições de pavilhão, e assistimos com orgulho a um trajeto cada vez mais sustentado em modalidades que não estiveram tanto em destaque nos últimos anos. Queremos um Benfica cada vez mais global e eclético, pelo que deixo uma palavra de especial apreço aos nossos atletas olímpicos, cujas medalhas e conquistas de classe mundial têm elevado o nome do Benfica e de Portugal."
Veja, na íntegra, a intervenção de Rui Costa.

2
A noite teve vários momentos altos, entre os quais a homenagem a Fernando Chalana, que faleceu em agosto do ano passado e a todos deixa imensa saudade.
O galardão Carreira foi entregue a Humberto Coelho, oito vezes campeão nacional de águia ao peito.
Arnaldo Teixeira, que durante décadas foi treinador dos infantis, foi agraciado com o galardão Mérito e Dedicação.

3
O galardão de futebolista do ano foi entregue a Rafa, que se manifestou focado na conquista de títulos: "Agora o mais importante de tudo é continuarmos a trabalhar para, pelo menos, conquistarmos o 38 no final da época."

4
Foram muitos mais os galardões entregues, num evento que contou com a performance da cantora Marisa Liz. Pode ver a cerimónia ou ler a reportagem ao minuto no Site Oficial.

5
A SL Benfica, SAD divulgou o Relatório e Contas relativo ao 1.º semestre, em que foi registado um prejuízo de 13,3 milhões de euros, continuando os capitais próprios amplamente positivos, superiores a 95 milhões de euros. Neste período não constam ainda as receitas do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e da alienação do passe de Enzo Fernández, entre outros.

6
A nossa equipa de andebol, eleita a melhor do ano nos galardões do Benfica, ganhou ao Fejér-BAL Veszprém, na Hungria, por 26-35. Seguem-se as rondas a eliminar da EHF European League, prova que conquistámos na temporada passada."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!