Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de março de 2023

Barrigada de pontos!


"O Sporting, esta jornada, encheu a barriguinha de pontos. Nunca tanta fome deu em tanta fartura. Cheguei a temer uma indigestão! Ganhamos em Alvalade, no Dragão e em Guimarães! Ó Ruben, mais três jornadas assim e ainda acabamos campeões.

Quando sintonizei a Sport TV2 para ver o D. Afonso Henriques, pensei que me tinha enganado e estava a ver uma transmissão em directo da CNN americana em Kherson, com os tanques ucranianos a dispararem contra os mísseis russos, tal era a fumarada! Até se viam labaredas em alguns pontos! Afinal, eram as claques do Vitória, e deviam estar a assar castanhas. Nada de grave que não seja resolvido com uma multa de 50 euros. Outro prato da barrigada foi no Dragão. Até teve um VAR que corrigiu muita coisa ao fraquito árbitro, com a excepção daquela sola da bota do Pepe (o "delicadinho") na perninha do Marlon que ela até vergou. E nos arrepiou! Num programa de bola onde os comentadores falam todos ao mesmo tempo e ninguém percebe o que dizem, passaram tanta vez o vídeo da perna do Marlon a entortar com a selvajaria daquele pontapé que me senti maldisposto e mudei de canal. Pepe levou o vermelho? Não! Ele fazia anos.
Logo a seguir aos jogos vem a parte que eu gosto mais: A "comédia"! Pinto da Costa está cada vez com menos humor. Eu sei que ele já tem muita idade. Até já podia ser meu avô (e eu já tenho 83), mas quando ele diz que o "VAR devia acabar" o caso é mais grave. Será que o homem anda a precisar de tratamento?
O Sporting fez um bom jogo contra o Estoril. A jornada não nos podia ter corrido melhor. Mas bastou-me o golo de Trincão para adormecer, meditando como o futebol, às vezes, pode ser tão belo!

A subir
O golo de Trincão. Fez-me recordar Pelé, Garrincha, Maradona, Messi. Um hino ao futebol!
(...)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!