Últimas indefectivações

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Vermelhão: Fundamental...

Vizela 0 - 2 Benfica


3 pontos fundamentais, numa partida, onde jogámos o 'pior' futebol da época, no início da 2.ª parte! Já gerimos vantagens mínimas, hoje não foi a primeira vez, mas normalmente conseguimos 'gerir' o jogo com a 'bola no pé', e hoje até à entrada do Chiquinho não o conseguimos...

O 11 inicial, parecia ter sido 'escolhido' pelos adeptos, mas acabou por evidenciar que o a 'teimosia' do Roger tinha razão de ser! O recuo do Aursnes para o lado do Tino, deu algum transporte de bola para a 'frente', mas abriu 'buracos' na defesa! O Chiquinho com todas as limitações que tem, é mais posicional, até pode ser por receio de ser ultrapassado, mas desde que foi adaptado a '8', tem demonstrado muito inteligência tática, tanto na nossa fase de construção, dando sempre uma linha de passe segura; como na 'cobertura' às costas do Tino!!! A nossa 'aranha' recupera muitas bolas, mas arrisca muito, e às vezes deixa as 'costas' desprotegidas... por isso, é fundamental que o 'parceiro' de meio-campo, tenha uma atitude na pressão mais 'recatada', e o Aursnes também gosta de pressionar alto... Em jogos na Luz, muito desequilibrados pode não se notar as lacunas, mas contra adversários deste calibre, poderia ter sido fatal...

Outro problema da dupla Tino/Aursnes é estarem os dois à bica do 5.º Amarelo, e tem-se notado, principalmente por parte do Viking, um extremo cuidado em 'escapar' ao Amarelo! E hoje, com os Centrais Amarelados ainda na 1.ª parte, não conseguimos igualar a agressividade do adversário, que de princípio ao fim, jogou com os dentes afiados, confiantes de terem as 'costas protegidas' e com muita 'amarelinha' na corrente sanguina: só assim se explica o duplo Amarelo ao Central do Vizela... uma das consequências de doses excessivas de 'amarelinha' é a perda de discernimento!!!



Na 1.ª parte, as duas melhores oportunidades foram do Vizela (falha de marcação entre-linhas; e atraso ao Tó...), mas mesmo assim, jogámos melhor, e criámos também oportunidades suficientes para marcar... com alguns remates perigosos bloqueados... Na minha opinião, ao intervalo o resultado justo seria um 1-2 para o Benfica!



No 2.º tempo, 15 minutos muito maus, com o Chiquinho melhorámos (a jogada da dupla bola nos ferros, é poucos segundos depois do Chiquinho entrar, é verdade... mas até parece que havia fora-de-jogo...), voltámos a ter bola, e mesmo sem criar muitas oportunidades claras, tivemos aproximações perigosas... Sendo que o Rafa e o Musa deveriam ter entrado mais cedo!

Não é fácil eleger um MVP, mas entre o João Mário, pelos golos, e o Neres pela 1.ª parte, deverá ser a escolha...

Arbitragem típica do Nuno Almeida, assinalando falta a praticamente todos os mergulhos dos aprendizes de 'corruptos'!!! O Amarelo ao Tó Silva é ridículo, e ficaram por mostrar aos visitados! O 1.º amarelo ao Anderson, já devia ter sido Vermelho, agrediu o Neres e ainda fartou-se de refilar!!!
O lance do Bah com o avançado do Vizela, é 'duvidoso', a minha dúvida é se a bola está dentro do campo, no momento do contacto... Mas existe toque joelho, com joelho! Agora, não é lance para o VAR interferir!!!

Como já vem sendo habitual, muita 'espuma' na boca de jogadores, técnicos e 'adeptos' na bancada! Comportamento execrável de jogadores e técnicos durante os 90 minutos, a contestarem todas as decisões da equipa de arbitragem durante os 90 minutos!!! Tentando constantemente 'enganar', simular, 'roubar'!!!



A devolução da garrafa de água, que o Roger resolveu efectuar, na minha opinião, foi um gesto demasiado amável do nosso técnico, eles não o mereciam!!!
Com tantos polícias e Stewarts, é inexplicável como ninguém é identificado e expulso das bancadas!!!

Agora, Sexta-feira, novamente a horas impróprias, temos um Famalicão que ultimamente tem jogado melhor!!! Estou receio, em relação à potencial lesão do Chiquinho! Em condições normais, Chiquinho/Aursnes seria a dupla ideal para o jogo da Luz... Se o Chiquinho tiver uma lesão muscular, o Neves tem que começar a ser opção para o meio... e até o jovem 'surpresa' Maestro da B, poderá ser promovido!

6 comentários:

  1. Este tulipa é da formação dos corruptos e fez parte daquela geração dos anos 90 que jogou no salgueiros, chegaram a ser quase uma equipa inteira de gajos formados ou emprestados pelos corruptos, eram o portimonense daquela altura.
    É outra das estratégias deles colocar ex jogadores a treinar equipas da primeira liga para facilitar.
    E sim a amarelinha dá raiva e cólera em doses elevadas ou em gajos que não costumam tomar.
    Saudações gloriosas.

    ResponderEliminar
  2. "Cafeína", muita "cafeína"! Mas jogámos pouco, tal como contra o Boavista! A equipa parece cansada e com poucas ideias...valeram os 3 pontos!

    ResponderEliminar
  3. Em relação à expulsão do Roger Schmidt não sei mt bem o que se passou pq não sustento os Corruptos da Sport TV e como tal não vejo os jogos desse canal. Mas pelos relatos e as imagens de a Bola TV já sei que que por detrás do banco do SLB estavam os super-dragões que o clube da fruta emprestou ao Vizela que passaram o jogo a provocar, a ofender e a cuspir para o banco do SLB (será que o 4º árbitro pôs isso no relatório?). A minha questão é a seguinte: Viu-se nitidamente uma garrafa atirada da bancada que atingiu o Roger Schmidt (será que o 4º árbitro pôs isso no relatório?). Que eu saiba (pelo menos acontece no Estádio da Luz) não é permitido que os adeptos levem qualquer garrafa para a bancada. O Vizela não tem que ser responsabilizado por isso? Ou será que o 4º árbitro não pôs isso no relatório? Ou será que como foram os super-dragões que podem cometer todos os crimes que quiserem sem que lhes aconteça nada, incluindo assassinatos com 20 facadas com toda a gente a ver e a filmar (processo esse que está na gaveta do procurador certo à espera que prescreva), tb podem levar garrafas para a bancada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria oportuno que os comentadores benfiquistas não deixassem esta situação passar em claro quando instados a comentar a expulsão. Ontem António Figueiredo, talvez por desconhecer ainda o que se passou, deixou de criticar a atuação dos adeptos do Vizela (vulgo superdragays) nesta oportunidade. Os benfiquistas não se podem acobardar, têm de fazer voz grossa quando necessário, porque a eles, de certeza, ninguém lhes vai fazer mal.

      Eliminar
  4. E como a garrafa entrou? Na Luz só pode haver copos com água.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!