Últimas indefectivações

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Descubra as diferenças


"A Juventus FC é um clube do Norte de Itália, jogo com um equipamento às riscas verticais, tem uma rivalidade extremada com os adversários da capital e do Sul do país e um historial de suspeitas e condenações por corrupção. Já lhe foi tirado um título, foi rebaixada à segunda divisão e acaba de perder 15 pontos por falcatruas relacionadas com as mais-valias e sobrevalorizações de contratos e transferências de profissionais de futebol. Apesar de visibilidade internacionais e de algumas estrelas que por lá passaram, tem a curiosidade de não ser sequer a equipa mais popular da sua cidade, Turim.
Em 2021, o clube começou a ser investigado devido às transferências de jogadores. Falou-se de 'mais-valias fictícias' de 'manobras salariais', mas, numa primeira instância, os tribunais italianos absorveram os seus dirigentes e mais 11 clubes envolvidos nos diversos negócios suspeitos que levaram à ocultação de cerca de 60 milhões de euros. A Velha Senhora não escapou, no entanto, a uma multa de 800 mil euros. A investigação continuou, e, em outubro do ano passado, surgiram novas acusações, como lucros fictícios, notícias falsas sobre ordenados dos jogadores, contabilidade fraudulenta e manipulação do mercado. A direção do clube demitiu-se, o processo foi reaberto, e o clube, no passado dia 20, levou uma sanção de 15 pontos, a ser aplicada já nesta temporada. Estava em 3.º a 12 pontos do Nápoles, está agora em 10.º lugar, a 27.
Verão de 2021, Portugal. FC Porto falha as transferências de jogadores importantes, fica sem dinheiro em caixa e recorre a Sporting CP e Vitória SC para inflacionar o valor de transferência de seis jogadores praticamente desconhecidos. No papel, os seus direitos desportivos valiam, todos juntos, cerca de 2 milhões de euros. Os negócios chegaram aos 52 milhões, ajudando também as finanças do Campo Grande, que assim não tiveram de vender alguns dos activos mais bem cotados.
Descubra as diferenças."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!