Últimas indefectivações

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Amanhã, todos e todas à Luz


"Amanhã é dia de dérbi na Catedral. Novamente. Será às 15h00 e, desta vez, é a principal equipa feminina de futebol que vai estar em ação contra as rivais do Sporting CP. Frente a frente vai estar o líder incontestado da Liga BPI - o SL Benfica com 11 vitórias em 11 jogos e equipa bicampeã nacional - contra o 4.º classificado, a 10 pontos do 1.º.
Não vai ser apenas mais um jogo, porque um dérbi, qualquer que seja a modalidade, o género ou o escalão, reveste-se de uma mística especial. Se a isso juntarmos uma sala de espectáculos como o Estádio da Luz, os dados estão lançados para uma grande tarde de futebol e de benfiquismo. Para isso, no entanto, há um outro elemento que não vai poder faltar amanhã, sábado, às 15:00 - o público. E é aí que estramos nós - eu, vocês, os nossos amigos, familiares, conhecidos, colegas e quem mais puder vir.
O futebol no feminino em Portugal tem vivido anos entusiasmantes, em especial desde que o Glorioso criou a sua equipa. São cinco épocas de conquistas, de empoderamento, de mudança de mentalidade. Os resultados estão à vista com a conquista do campeonato nacional, das taças de Portugal e da Liga, com a participação da exigente Liga dos Campeões e - por consequência - com o elevar da qualidade e do ranking da selecção nacional de futebol no feminino.
Estas meninas, mulheres, senhoras atletas merecem todo o nosso respeito e apoio, daí ser fundamental estar presente no dérbi deste sábado. Não sei se já vos disse, mas é amanhã, às 15:00, no maior e mais avançado estádio do país."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!