Últimas indefectivações

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Juntos, jogo a jogo


"Mais de 30 equipas, jogadores de diferentes continentes, vários jogos por dia. Ah, já não era sem tempo! Apesar de polémica, mesmo com tudo aquilo que já se disse e escreveu, esta é uma competição que todos gostariam de ganhar. Ainda assim, a verdade é que não são assim tantos aqueles que se podem gabar de já a ter conquistado.
Quanto a nós, o objectivo é claro: levantar a taça. Ainda assim, em primeiro lugar, antes de se pensar no troféu, tem de se colocar todas as atenções na fase de grupos. A concentração tem de ser máxima, pois, mesmo sendo favoritos, bem sabemos que só isso não basta - e não precisamos de recuar assim tanto tempo para encontrarmos uma edição onde ficamos de fora das eliminatórias. Relaxar é o primeiro passo para escorregar, então, sempre que o árbitro apitar para o início de um jogo, temos de o encarar como se da final se tratasse. Ou seja, a fórmula para o sucesso tem obrigatoriamente de estar assente no tão badalado clichê: jogo a jogo.
Realizada a jornada inaugural, restam agora dois desafios para lutarmos com todas as forças por um lugar na próxima fase. Seria uma cruel desilusão ficarmos já pelo caminho a sermos forçados a assistir ao resto da competição sabendo que já não a podemos vencer. Depois de tanto tempo à espera após o último fracasso na competição, este é o momento de provarmos que temos um grupo de jogadores que formam um coletivo muito difícil de ultrapassar quando está num dia sim.
A última vez que levantamos uma taça foi em 2019, e desejamos todos que seja já esta a próxima competição que termina com o nosso capitão a erguer um caneco. Juntos, tenho muita confiança de que conseguiremos: rumo à conquista da Taça da Liga!"

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!