Últimas indefectivações

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Aguardemos pelas novidades


"1. Começou o Mundial de futebol. Saudades do Benfica? Não. O Benfica está a jogar a sua participação na Taça da Liga, que, mais do que um entretém, é o nosso objetivo até às festas do Natal. O formato da Taça da Liga sobre tratos de polé desde a sua primeira edição, o que é o modo seguro de desvalorizar a competição.

2. Neste ano, com a necessidade de preencher o calendário nacional enquanto dura o Mundial, a Taça da Liga mudou uma vez mais de formato: uma fase de grupos seguida de uns quartos de final suplementares no mês de dezembro e a final-four em janeiro. Mas o importante não é o formato. O importante é que o Benfica ganhe.

3. O presidente da Federação Portuguesa de Judo foi demitido da sua função pelo IPDJ por conta de 'incompatibilidades'. A notícia foi recebida com satisfação pelos melhores judocas nacionais. Mas o presidente da Federação Portuguesa de Judo não se conforma. Diz que vai voltar a candidatar-se para ocupar o lugar que tanto estima. O judo português bem merecia sossego. E responsabilidade.

4. Voltando à Taça da Liga. O Benfica venceu o Estrela da Amadora na primeira jornada do seu grupo. Foi o 26.º jogo oficial da temporada. Há 26 jogos invicto, persegue este Benfica de Roger Schmidt marcas e recordes com décadas. O triunfo sobre o Estrela permitiu igualar as séries invictas de Jimmy Hagan, em 1971/72, e de John Mortimore, em 1977/78. O alemão igualou os dois ingleses que deram títulos ao Benfica na já longínqua década de 70. Depois de Hagan e Mortimore, segue-se a marca de Béla Guttmann: 31 jogos incicto em 1959/60. Carrega, Benfica! E carrega já no próximo sábado frente ao Penafiel em nossa casa.

5. Boas notícias da justiça. O Twitter acatou o pedido do Supremo Tribunal da Irlanda para revelar a identidade dos responsáveis de uma conta que, a partir de abril de 2021, divulgou documentos confidenciais do Benfica e comentários difamatórios visando o nosso clube. Aguardemos pelas novidades. As novidades, neste caso, serão as identidades nos delinquentes.

6. Boas notícias das arábias. O Benfica ganhou o prémio para a melhor equipa jovem na Gala Globe Soccer que se realizou no Dubai com a presença de Rui Costa. Distinção mais justa não há para a equipa que venceu a primeira edição da Taça Intercontinental de sub-20 batendo o Peñarol na final de Montevideu.

7. Alexander Bah chegou ao Catar e agradeceu a quem tinha de agradecer: 'Não estaria aqui neste momento se não fosse o Benfica. Sinto-me feliz e orgulhoso', disse o internacional dinamarquês. Nós também, Bah."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!