Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Eles merecem, e nós também


"1. Com a robusta vitória obtida frente ao Desportivo de Chaves, no último sábado, conseguiu este Benfica de 2022/2023 igualar a série do Benfica de Eriksson na já muito distante temporada de 1982/1983. Vinte e um jogos consecutivos sem conhecer uma derrota. Foi, sem dúvida, obra na empolgante era do treinador sueco que veio revolucionar o futebol português na década de 80 do século passado, e é obra nesta era de hoje, a era de Roger Schmidt, o treinador alemão que veio revolucionar o futebol do Benfica.

2. Mas que dificilmente revolucionará o futebol português como fez Eriksson há quatro décadas porque, como todos sabemos, o futebol português vive felicíssimo nos seus lamaçais perenes e não se deixa revolucionar. É pena. Não sabem o que perdem. Refiro-me aos lamaçais, obviamente.

3. Não mudando de assunto, não há como não constatar que prossegue o peditório patriótico para a 'reconciliação' do nosso jogador Rafa Silva com os ditames da seleção nacional de Fernando Santos e de Fernando Gomes. Para a FPF, Rafa é um jogador de utilidade extrema.

4. Não para jogar, obviamente, porque a sua velocidade de ponta seria um embaraço para o pequeno futebol da seleção, mas como distração. A campanha do 'feitio complicado' e da 'falta de compromisso' serviu como distração depois de um mau resultado com a Sérvia, e agora, depois das recentes notícias sobre fiscalidade e contratos na FPF, volta Rafa a servir de distração para não se falar de semelhantes assuntos.

5. 'Desde o dia em que cheguei aqui ao Benfica fizeram-me sentir como se fosse o meu primeiro clube. Estou agradecido por isso, estou agradecido às pessoas do clube, aos funcionários do clube e aos adeptos'. Estas são palavras de Nicolas Otamendi, o capitão do Benfica. Um pequeno tratado de reconhecimento. São, sem dúvida, palavras que enobrecem o internacional argentino que chegou à nossa casa no mercado de Verão de 2020 e que enobrecem o clube que hoje representa, o nosso.

6. Na quarta-feira, com a vitória ainda mais robusta sobre os campeões de Israel, conseguiu o Benfica qualificar-se em 1.º lugar no seu grupo de qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. E, ao mesmo tempo, igualar a série de 22 jogos invictos do Benfica de Jorge Jesus na temporada da 2011/2012. Ainda há umas quantas séries por igualar. Confiemos. Elas merecem. E nós também.

7. O Benfica estará na segunda-feira no sorteio de Nyon na posição de cabeça de série. É brilhante o que foi conseguido e como foi conseguido. O final do jogo de Israel fica para a História."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!