Últimas indefectivações

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Tempo útil...


"O tempo útil de jogo é um dos temas que mais se tem falado, ultimamente, em Portugal e na sua Liga.
Talvez até tenha relação direta com o número de vezes que Taremi cai e se levanta do relvado (e com o tempo que aí se perde), mas o facto, por si só, merece ser realçado: os jogos do FC Porto esta época estão a ter um tempo útil muito inferior ao que “reclama” a campanha da Liga Portugal – denominado #NãoPára – Tempo Útil.
Na jornada em curso, a 8.ª, o FC Porto-Sp. Braga é, até ao momento, o duelo em que se jogaram menos minutos: 50’23. Ou seja, não chegou aos 52% de aproveitamento. Curiosamente, ou talvez não, o Sp. Braga terminou o desafio do Dragão com posse de bola superior ao FC Porto (48/52).
«Gosto de ver o Diogo Costa a perder tempo contra nós…» - talvez agora se perceba melhor o alcance das palavras de André Horta no final do jogo.
O prato forte da jornada era, sem dúvida, o FC Porto-Sp. Braga. Infelizmente, para quem paga o bilhete (ou a assinatura da Sport TV…) o aliciante embate só teve 50 minutos e 23 segundos.
Para se ter uma ideia mais concreta do que “faltou jogar” no Dragão, vejamos o que aconteceu, por exemplo, no Sporting-Gil Vicente: 63 minutos exatos de jogo, que equivaleram a 65,4% de tempo útil.
Curiosamente, na 1.ª jornada do campeonato, o FC Porto-Marítimo, que terminou 5-1, também já tivera escassos 50 minutos e 37 segundos de jogo.
No mínimo é estranho, quando vemos Sérgio Conceição queixar-se do tempo útil dos jogos, em Portugal.
#CancellaSportTV #LigadaFarsa"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!