Últimas indefectivações

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Editorial


"1. Rafa Silva decidiu renunciar à seleção. É um direito que lhe assiste e com fundamentadas razões: ais tempo para a família e uma total dedicação ao Benfica. Nenhum drama, nenhum problema: trata-se e uma opção pessoal que a todos cumpre respeitar, o que torna lamentáveis os comentários feitos ao longo dos últimos dias que visaram o carácter e o profissionalismo do jogador. Rafa Silva está bem e recomenda-se! Comprometido e empenhado com os objectivos da equipa, já amanhã em Guimarães, onde pretendemos, apesar das imensas dificuldades que nos esperam, alargar a extraordinária série de vitórias já alcançadas. e tem o total apoio do Sport Lisboa e Benfica, agora e sempre. Juntos enfrentaremos os desafios que se avizinham.

2. Após mais uma decisão de contornos inauditos por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, Henrique Araújo encontra-se impedido de dar o seu contributo à equipa principal neste embate que queremos vencer amanhã na Cidade-Berço. O que fez o jogador? Num jogo em que a equipa B foi claramente prejudicada, exigiu respeito pelo Benfica. No mesmo jogo, um colega de equipa foi vítima de insultos racistas. O que fez este CD? Penalizou em 890 euros o Rio Ave, cujo adepto cometeu um ato racista, enquanto o Benfica, além de ter o jogador suspenso por 1 jogo, é multado em cerca de 64 mil euros pelas declarações proferidas face a erros de arbitragem que sucessivamente prejudicaram o Clube e onde, em nenhum momento se colocou em causa a honra ou honorabilidade de quem os arbitrou. Na verdade, apenas se exigiu respeito e competência face ao acumular de erros, falhas que incluíram sucessivas distrações do próprio VAR!
Está à vista de todos, vários têm sido os episódios de iniquidade, desproporcionalidade e perseguição ao Benfica, que este Conselho de Disciplina desprestigia e descredibiliza o futebol português. Urge à Federação Portuguesa de Futebol extingui-lo por total ausência de respeitabilidade. E repensar o modelo de penalizações, para que sirva realmente o futebol português.

3. O Benfica está de novo apurado para a Champions feminina. Pelo segundo ano consecutivo, as Inspiradoras fazem história. Brilhante qualificação, com talento e sacrifício. Também à Benfica, a mesma proeza foi alcançada pelos nossos campeões nacionais de basquetebol, num orgulho para a modalidade, em mais um reafirmar da expressão europeia do Benfica.

4. Feitos de dimensão internacional que relevam, a par dos troféus já conquistados neste início de época, a decisão acertada de reforçar a aposta nas modalidades, numa trajetória expansionista mas realista. Sem o método de equivalência patromonial, que reflete os resultados da SAD, o Clube apresenta um resultado líquido positivo de 73 mil euros na diferença entre receitas e despesas."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!