Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Fim de semana de conquistas


"O Sport Lisboa e Benfica tem bem vincado o ecletismo na sua matriz identitária. O renovado ímpeto da abordagem à competição nas várias modalidades é notório desde a época passada. Neste fim de semana ganhámos três troféus e é com assumida ambição que queremos vencer muitos mais. Estes triunfos são o destaque desta edição da News Benfica.

1
Que jornada fabulosa! Raça, querer e ambição em doses benfiquistas foi a receita para a conquista da Supertaça de andebol. Como disse o capitão de equipa, Paulo Moreno, "foi uma vitória à Benfica e não há muito mais a dizer".
Depois de uma meia-final com o FC Porto 24 horas antes em que selámos a passagem à final após dois prolongamentos, novo desafio, desta feita com o Sporting, também apenas decidido ao fim de longos e imensamente disputados 80 minutos. 43-45 foi o resultado e o troféu já tem espaço atribuído no Museu Benfica Cosme Damião. "Parece que esta equipa gosta de lutar até ao final, de coisas épicas", salientou o técnico Chema Rodríguez. Pode ver o resumo da partida e celebração (e ler a reportagem e declarações dos protagonistas) no Site Oficial.

2
Na sequência do triunfo no dia anterior na Supertaça de hóquei em patins (4-2 ao FC Porto) nos masculinos, ontem foi a vez da Elite Cup na vertente feminina. Na edição inaugural da prova, as eneacampeãs voltaram a ser mais fortes, ao bater o CACO por 6-1. O técnico Paulo Almeida elogiou as nossas hoquistas: "As minhas jogadoras querem estar em todas as competições, querem ganhar e têm o 'ADN Benfica'. Elas não se cansam de ganhar."
Pode ver o resumo do jogo e os festejos no Site Oficial.

3
As épocas são longas e há muitos títulos e troféus a conquistar. Os triunfos nestas três competições, a que se junta a Supertaça de futebol (feminino), constituem-se como um sinal positivo – somente um sinal – do desejado incremento qualitativo das nossas equipas. É para um Benfica eclético e amplamente ganhador, nesta época e no futuro, que se trabalha dia a dia no Clube.

4
A nossa equipa feminina de futebol deu início à caminhada que se pretende rumo ao tricampeonato, obtendo uma vitória expressiva, por 6-0, na receção ao Marítimo. A treinadora Filipa Patão gostou da estreia na prova: "Estou bastante contente com o que fizemos aqui, demos um primeiro passo neste Campeonato para tentar demonstrar o que o Benfica quer nesta temporada."
Veja o resumo do jogo, aqui.

5
Algumas das nossas equipas continuam em fase de preparação para a nova época. Registem-se as conquistas do Torneio Internacional de Viana do Castelo em basquetebol (vitória frente ao FC Porto, por 93-86, na final) e do Torneio de Castelo Branco em futsal (triunfo sobre o Braga, por 5-3).

6
Veja a entrevista exclusiva a Florentino: "A equipa está muito focada.""

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!