Últimas indefectivações

domingo, 4 de setembro de 2022

Ao cair do pano...


"… e mais do que merecido. Vencemos o Vizela, por 2-1, num jogo emocionante e indelevelmente acertado quanto ao vencedor. O lance da grande penalidade sonegada ao Benfica, agravada pela expulsão caricata de Gonçalo Ramos, acabou por não ter influência no resultado, mas não pode nem deve ser ignorado. Este é o tema em destaque da News Benfica, a par de mais uma brilhante conquista do nosso nadador Diogo Ribeiro.

1
A vitória suada frente ao Vizela, mas inteiramente merecida, a nona consecutiva desde o início da temporada, "foi a mais bonita" na opinião de Roger Schmidt. "Tivemos de lutar até ao último minuto pela vitória. A equipa demonstrou muita alma, acreditando sempre no triunfo. Os jogadores mostraram uma grande atitude, mostraram a crença de que podiam ganhar o jogo", enalteceu.
Schmidt destacou ainda o papel preponderante dos Benfiquistas nas bancadas: "Tivemos de trabalhar muito. Os adeptos no fim empurraram a equipa para a frente e, em conjunto, conseguimos." Uma ideia corroborada por Gilberto: "Conseguimos este resultado importante com a ajuda do nosso público. Eles acreditaram em nós, nós também acreditámos no trabalho do míster e no nosso trabalho e conseguimos um resultado muito importante."

2
Não fosse a decisão incompreensível de Fábio Veríssimo e o aparente silêncio ensurdecedor de António Nobre, no videoárbitro, no lance de falta para grande penalidade sobre Gonçalo Ramos e a vantagem no marcador poderia ter sido alcançada mais cedo.
Roger Schmidt admite que ficou incrédulo com essa intervenção da equipa de arbitragem: "Houve uma decisão errada, inaceitável, do árbitro: o cartão vermelho para o Gonçalo [Ramos] num lance que foi uma grande penalidade a cem por cento. Não sei por que motivo o árbitro não foi verificar ao ecrã. Não consigo perceber. Nestes momentos, se temos VAR, temos de o usar. Se não se usa, não precisamos dele."
O VAR veio para melhorar o futebol, não para acrescentar polémica. Não se entende a inação do VAR num lance como este sobre Gonçalo Ramos, no qual é evidente para todos que se justificaria a intervenção pronta e imediata. Ao não fazê-lo, está a desvirtuar a sua própria identidade e existência. Erros grosseiros como este, em que um árbitro consegue transformar um penálti numa expulsão, não podem ser ignorados.

3
Diogo Ribeiro voltou a sagrar-se campeão do mundo júnior de natação. Depois dos 100 metros mariposa na véspera, foi agora a vez dos 50 metros livres. Recordamos que o nosso atleta já conquistara, no mês passado, o bronze nos 50 metros mariposa no Campeonato da Europa (seniores), e é às 00h48 que Diogo Ribeiro nada em nova final desta especialidade e distância.

4
A equipa B recebeu, nesta manhã, o Leixões e ganhou por 2-1. Rodrigo Pinho, ainda a ganhar ritmo após paragem prolongada devido a lesão, foi utilizado de início e bisou.

5
Entrámos a ganhar na temporada em hóquei em patins, com o 3-1 conseguido ante o Valongo nos quartos de final da Elite Cup, em Tomar. Veja o resumo, aqui. Às 14h00, o Benfica joga as meias-finais com a Oliveirense.
E nesta tarde, na Luz, há a partida das meias-finais do Torneio Internacional de Lisboa de basquetebol (16h30). O Benfica defronta o Bétis, da Liga ACB, o principal campeonato espanhol, considerado o melhor da Europa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!