Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Raça, querer e ambição


"As atenções estão viradas para a Taça Intercontinental Sub-20, cuja estreia é apadrinhada por Benfica e Peñarol. Prevê-se casa cheia no Estádio Centenário, em Montevideu, e resta a certeza de que a nossa equipa está muito determinada para elevar bem alto o nome do Clube. E é também dia de decisão na Liga de Campeões de futebol (feminino) e mais uma medalha de ouro para Fernando Pimenta na canoagem.

1
Benfica e Peñarol disputam no Uruguai, a partir das 20h30 (hora de Portugal continental), a Taça Intercontinental Sub-20, troféu que coloca frente a frente os vencedores, na época transata, da UEFA Youth League e da Taça dos Libertadores Sub-20.
De acordo com o treinador Luís Castro, a enorme importância do jogo e as circunstâncias adversas em que este é disputado (casa do adversário, viagem longa e cansativa, diferença horária, maior experiência dos jogadores do Peñarol) não condicionam a mentalidade da equipa: "É a mesma de sempre, no Benfica temos de jogar sempre para vencer, com troféus ainda mais. Temos de mostrar que somos resilientes e vencer contra tudo."
Luís Castro considera que o Benfica terá um desafio "um bocadinho diferente" e justifica: "As equipas sul-americanas são mais agressivas, levam o jogo para outro patamar em termos de duelos físicos. Vamos tentar implementar o nosso jogo com um futebol ofensivo e atraente. Mas temos um adversário que foi campeão, venceu grandes equipas e também tem a sua qualidade."

2
O apuramento para a ronda 2 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da vertente feminina do futebol é decidido hoje, nos Países Baixos. Benfica e Twente jogam a partir das 17h00, numa reedição da 3.ª eliminatória na temporada passada, que resultou na presença inédita do Benfica (e de um clube português) entre os 16 melhores da Europa.
Para Cloé Lacasse, o Twente "é um adversário difícil, com novas jogadoras, e é um desafio que estamos ansiosas por ultrapassar. Têm algumas jogadoras novas que representam a seleção dos Países Baixos, sendo ótimo para nós a nível competitivo".
Perspetiva-se um jogo muito difícil, para mais disputado em casa do adversário, mas é com ambição redobrada que as Inspiradoras o encaram.

3
Ambos os jogos têm transmissão em direto pela BTV e acompanhamento pelo site oficial e redes sociais do clube.

4
Foram cerca de 600 os benfiquistas presentes na sessão de autógrafos de Enzo e António Silva na Benfica Official Store do estádio da Luz, num evento em que predominou o entusiasmo, o carinho e a gratidão.
À margem da sessão, Enzo Fernández falou da adaptação ao Benfica e das perspetivas para a temporada: "Desde que cheguei, recebi sempre o carinho dos adeptos e tento corresponder dentro do campo e trabalhar para conseguir resultados importantes."

5
Fernando Pimenta acabou de se sagrar campeão da Europa de canoagem (K1 5000m). O nosso extraordinário atleta chega assim às 121 medalhas internacionais, depois de ontem ter obtido a prata em K1 1000m e, no dia anterior, o bronze em K1 500m.
Confira o desempenho de outros atletas do Benfica no Campeonato da Europa no site oficial."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!