Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Intercontinental é nossa!

Peñarol 0 - 1 Benfica


No Benfica, existe uma tendência para o dramatismo extraordinária:  vencer em 2022, uma Taça Intercontinental, em plano Estádio Nacional de Montevideu, contra o Peñarol, depois das 'derrotas' em Setembro de 1961 no mesmo Estádio, contra o mesmo adversário, na competição com o mesmo nome, é daquelas alinhamentos cósmicos, para recordar!

Nem que fosse uma competição de sub-10... nem que fosse ao 'berlinde', grandes miúdos, que num ambiente hostil, contra um adversário muito combativo, muito agressivo, muito malandro, muito simulador, muito duro, muito refilão, muito provocador, mais velho, nunca perderam a calma, e mesmo sem jogar bonito, sem deslumbrar, e com várias 'baixas', ganhámos!!!

Sem o Tomás Araújo, sem o Tó Silva, sem o Pedro Santos, sem o Henrique Pereira, com o André Gomes e o Neto no banco por opção, foi um 11 com muitas alterações em relação à Final com o Salzburgo, mas os substitutos mostraram serviço!

Uma nota para o Samu, que falhou a Final em Nyon, por causa daquela estúpida expulsão nas meias-finais; e para o Neves que festejou na Suíça de 'canadianas': foram dois dos melhores hoje!!!

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!