Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Os 5 melhores golos do Óscar Cardozo no SL Benfica


"Acrescentarias algum golo à lista? Óscar “Tacuara” Cardozo jogou no Sport Lisboa e Benfica entre 2007 e 2014. Nas sete temporadas que jogou de águia ao peito, Óscar Cardozo tornou-se no melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, marcando um total de 172 golos, sendo reconhecido pelos adeptos como uma das maiores glórias do Sport Lisboa e Benfica no século XXI.
Hoje, com 39 anos, Óscar Cardozo continua no activo ao serviço do Libertad do seu país, onde é capitão de equipa e continua a fazer aquilo que melhor sabe: marcar golos. Aqui, irei recordar alguns dos golos mais bonitos que Tacuara marcou ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.

1. Sporting CP 1-4 SL Benfica


As meias finais da Taça da Liga 09/10 reservariam um derby disputado no Estádio de Alvalade, onde a equipa encarnada deu uma lição de força e superioridade. Cardozo até começaria o jogo no banco, entrando em campo já depois dos 60 minutos com 1-3 no marcador, mas ainda teria tempo para já perto do fim, receber a fora fora da área e, sem qualquer posição, o paraguaio rematou daquela distancia, com um remate forte e colocado que só parou no fundo das redes. Foi o 61º golo de Óscar Cardozo com a camisola do Benfica.

2. SL Benfica 1-1 Manchester United 2011/2012

3. SL Benfica 2-0 Sporting CP 2010/2011

 

O SL Benfica teve o pior arranque de campeonato da sua história, ao perder três das quatro primeiras jornadas. O derby marcado para a quinta jornada, seria a oportunidade ideal para dar um novo alento à equipa. O ponta-de-lança paraguaio inaugurou o marcador ainda na primeira parte, nas seria na segunda que protagonizaria o melhor momento do jogo onde, após combinação com Saviola, rematou colocado de fora da área, fora do alcance de Rui Patrício. Foi o 81º golo de Óscar Cardozo de águia ao peito.

4. SL Benfica 3-0 UD Leiria 2009/2010

 

Em jogo antecipado da 20ª jornada do campeonato, a equipa então orientada, a equipa então orientada por Jorge Jesus recebeu a UD Leiria e deu continuidade à sua senda de golos e bom futebol que vinha a marcar a temporada. Ainda no início do jogo, numa bela triangulação entre Cardozo, saviola e Aimar, o paraguaio finalizou a jogada de cabeça, inaugurando o marcador no Estádio da Luz. Foi o 60º golo de Óscar Cardozo de águia ao peito.

5. Vitória SC 1-3 SL Benfica 2007/2008

Na 17ª jornada do campeonato, a equipa do Benfica teve uma sempre difícil deslocação a Guimarães. Num jogo que se antevia bastante complicado, o ponta-de-lança paraguaio conseguiu adiantar cedo a sua equipa no marcador com um potente e colocado livre direto ainda nos primeiros dez minutos de jogo, sendo decisivo para a vitória por 1-3 em solo vitoriano. Foi o 12º golo de Óscar Cardozo de águia ao peito, o primeiro de vários marcados de livre direto."

1 comentário:

  1. Não foi um golo mas foi a maior demonstração de benfiquismo que alguma vez vi no nosso Tacuara: https://www.zerozero.pt/noticia.php?id=112148

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!