Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Na Champions!


"Estamos onde merecemos e queremos estar sempre, na Liga dos Campeões. Mesmo com a eliminatória bem encaminhada, a nossa equipa procurou, desde o apito inicial, resolver a contenda com o Dínamo Kiev, conseguindo chegar ao 3-0 final ainda antes do intervalo. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
É a 12.ª vez, nas últimas 13 temporadas, que o Benfica marca presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Roger Schmidt reconhece que "todos esperam que o Benfica se apure", mas lembra que "nunca é fácil". Na opinião do nosso treinador, "merecemos esta passagem, mostrámos ser uma equipa que merece estar na Champions". "Os jogadores mostraram-no em campo e, por isso, estamos muito felizes pela exibição e por estarmos na Liga dos Campeões", disse.

2
Otamendi, autor do golo inaugural, realçou a forma como a equipa encarou a partida, mesmo dispondo de dois golos à maior: "Sabíamos da importância deste jogo, jogávamos em casa, com vantagem na eliminatória, mas, mesmo assim, tentámos impor o nosso jogo." Para o capitão, o segredo do bom momento coletivo está no treino: "A intensidade com que treinamos durante a semana é importante para chegarmos aos jogos e fazermos o que o treinador pede. Tentamos corrigir os erros para jogarmos da melhor maneira."
Grimaldo destacou a atitude da equipa desde o pontapé de saída e um elemento determinante para o sucesso alcançado: "Entrámos muito fortes, e em casa os nossos adeptos são mais um jogador. Queremos ir o mais longe possível."
Também Schmidt elogiou os Benfiquistas: "O ambiente no Estádio foi espetacular, os adeptos deram-nos um grande apoio e vejo uma grande ligação entre todos nós." O nosso treinador fez ainda questão de deixar uma palavra de apreço sobre Rui Costa: "Estou, também, feliz pelo Presidente, que é uma pessoa extraordinária, com uma grande responsabilidade e que está a trabalhar arduamente para alcançarmos os objetivos."
Veja a conferência de imprensa de Roger Schmidt, aqui.

3
O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões é já amanhã, dia 25, às 17h00. Confira os possíveis adversários.

4
"Fomos Benfica e conseguimos vencer" – os Campeões do Mundo já chegaram a casa. Veja a reportagem da BTV, com entrevistas ao treinador Luís Castro e ao capitão de equipa Rafael Rodrigues.

5
Foram convocadas para a Seleção Nacional, no âmbito dos últimos jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2023, oito jogadoras do plantel da nossa equipa feminina de futebol. A saber: Andreia Faria, Andreia Norton, Carole Costa, Francisca Nazareth, Jéssica Silva, Lúcia Alves, Rute Costa e Sílvia Rebelo.

6
De hoje até 28 de agosto, a visita ao Estádio inclui o balneário do Benfica. Não perca a oportunidade de conhecer este espaço raras vezes aberto ao público. Os Sócios do Sport Lisboa e Benfica não pagam ingresso. E aproveite e visite também o Museu Benfica – Cosme Damião. Vale muito a pena!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!