Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Fredrik Aursnes


"Médio, Destro, 26 Anos, 1.81, internacional norueguês. Mais um jogador que encaixa perfeitamente no modelo de jogo de Roger Schmidt. Estamos a falar de um médio defensivo (6) que consegue jogar bem como médio centro (8) dada a sua qualidade com bola e capacidade de chegada à área do adversário.
É um jogador com elevada intensidade, característica exigida pelo treinador alemão para o miolo do terreno. Está habituado a jogar em duplo pivot na Holanda, tal como o Benfica tem feito com Tino e Enzo. Nos jogos que observei dele no Feyenoord fazia dupla com Orkun Kokcu atuando como médio defensivo direito. Acredito que poderá complementar-se muito bem com Enzo que gosta mais de jogar pela esquerda do meio campo.
Aursnes destaca-se pela forma inteligente de posicionamento em campo, quer no plano defensivo quer mesmo em momento de organização do ataque. É um médio que é forte no drible, recurso que o ajuda muito a ultrapassar a primeira fase de pressão contrária. Conhece muito bem o jogo e por isso antes de receber a bola quase sempre já tem a decisão tomada do que vai fazer.
No processo defensivo denota algumas dificuldades no desarme principalmente em situações de 1x1. Ao nível do jogo aéreo é competente podendo “crescer” nesse capítulo. A sua capacidade física permite lhe pressionar em “mais campo” que por exemplo um Weigl (jogador que vem substituir).
Em suma, será um efetivo reforço para o nosso plantel que precisava claramente de um médio com estas características. Tem margem para evoluir no capítulo defensivo e acredito que se vai destacar mais com bola do que sem ela. Bem-vindo, Fredrik Aursnes!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!