Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Champions 2022/23


E pronto, mais um Sorteio, mais algumas bolas amargas, mas estamos na Champions, não estamos na Liga Conferência!!!
Pessoalmente, acredito que vamos lutar pela qualificação, apesar de estar 'preocupado' de como é que o nosso novo estilo de jogo, vai 'encaixar' contra adversários como o PSG e principalmente contra adversários tipo Juve, normalmente cínicos, que gostam de jogar contra equipas dominadoras!!!

No momento que escrevo, o calendário das jornadas, ainda não está disponível, e será um factor importante, principalmente nos embates fora de casa (a viagem a Israel é longa...), mas se contra o PSG tudo parece impossível, contra uma renovada Juventus, temos legitimas possibilidades... Com o Maccabi Haifa, cuidado com o jogo em Israel (o último jogo que lá fizemos não foi nada fácil...), mas temos que fazer os 6 pontos com os Israelitas!

Grupo A
Ajax
Liverpool
Nápoles
Rangers

Liverpool favorito, mas... o ano passado, na fase de grupos os Ingleses não deslumbraram, mas depois chegaram à Final!!! Creio que o 2.º lugar está em aberto, todos os outros 3 clubes tem hipóteses, até o Rangers que em Glasgow vai dar muito trabalho! O Ajax e o Nápoles podem ter alguma vantagem, mas vai ser apertado! 

Grupo B
Corruptos
Atlético Madrid
Bayer Leverkusen
Brugge

Como não podia deixar de ser, um Sorteio 'agradável' para os Corruptos, escapando a um confronto com uma daquelas equipas 'impossíveis'!!!
O Atlético parece que quer continuar a miséria das últimas épocas... o único ponto positivo é alta probabilidade de mais uma vez nos jogos com os Corruptos, acabar tudo à porrada!!!
Na Alemanha existe uma diferença brutal entre o Bayern e os outros... basta recordar o Borussia o ano passado contra o Sporting!
Mesmo assim os dois lugares de qualificação estão em aberto pelas três equipas mais fortes!
O Brugge está em mais uma fase de reconstrução depois de vender grande parte dos melhores jogadores, ficará facilmente no último lugar... mesmo assim, os jogos em Brugge prometem ser quentinhos!!!

Grupo C
Bayern Munique
Barcelona
Inter Milan
Plzen

O tal grupo da 'morte', com três equipas fortíssimas! Com os Checos a assistir!!!
A minha dúvida, será a capacidade Europeia do Inter, que tem dominado internamente, mas na Europa, pouco tem feito...

Grupo D
Frankfurt
Tottenham
Sporting
Marselha

Talvez o grupo mais equilibrado, com todas as equipas na luta... Sendo que no 'papel' os Spurs têm o plantel mais forte e o Sporting o mais fraco!!!
Tudo vai depender da forma como o Conte vai encarar a Champions... já que o título Inglês é o grande objectivo dos eternos 'perdedores'!!!
Frankfurt e Marselha, grandes ambientes, e com muito talento nos plantéis... Com os alemães embalados pela Liga Europa do ano passado!

Grupo E
AC Milan
Chelsea
Salzburgo
Dínamo Zagreb

Teoricamente, Milan e Chelsea vão passar tranquilamente, mas o Salzburgo tem capacidade para fazer uma surpresa! Já não são desconhecidos...

Grupo F
Real Madrid
Leipzig
Shakhtar
Celtic

Se o Dínamo Kiev era uma equipa com uma base fortíssima de jogadores Ucranianos, antes da guerra, o Shakhtar era uma mini-selecção brasileira! Com pouca competição, e sem estrangeiros, vão facilmente cair para o último lugar... Deixando ao Celtic, a tentativa de roubar o 2.º lugar ao Leipzig, mas se tudo correr normalmente, os dois mais fortes, vão passar...

Grupo G
Manchester City
Sevilha
Borussia
Copenhaga

A dúvida aqui, é quem será o 2.º? O Borrusia no pós-Halland, terá muito trabalho para ultrapassar os matreiros do Sevilha...

Grupo H
PSG
Juventus
Benfica
Maccabi Haifa

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!