Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Luca Orellano | Um extremo com traços de Di Maria

"Gostarias De Ver Orellano Na Lus?

Luca Nicolás Orellano. Nascido em Buenos Aires, capital da Argentina, tem 22 anos, é esquerdino, extremo direito e representa o Vélez Sarsfield, clube da sua cidade. É este o mais recente alvo do Benfica para reforçar o plantel às ordens de Roger Schmidt.
Orellano começou a sua aventura no futebol nas escolas do Vélez e foi uma antiga estrela argentina, Gabriel Heinze, que o chamou pela primeira vez ao plantel principal da equipa. Depois de umas aparições fugazes, Luca começou a fazer parte integrante do plantel principal.
O número dez do conjunto que atua no El Fortín, nome como é conhecido o estádio do Vélez, não atua necessariamente como um 10, visto ser um extremo puro que atua sempre na ala direita do ataque. Forte no um para um, intenso nas suas manobras e vertiginoso no ataque, Orellano é um verdadeiro embaixador do joga bonito.
Uma das suas principais características é provavelmente a agilidade na condução da bola. Luca consegue mantê-la junto ao seu pé, sem com isso perder velocidade, e obrigando várias vezes os seus opositores a cometer faltas para pará-lo.
Em relação à forma como Orellano encaixaria no plantel do Benfica, seria uma boa opção para o lugar agora ocupado por David Neres. O brasileiro tem neste momento a concorrência de Diogo Gonçalves, que convenhamos não é uma concorrência muito forte. E por esse prisma, o argentino viria trazer muito mais competitividade a uma ala direita já de si cheia de qualidade.
Outra opção seria movê-lo para o lado esquerdo. Visto que Luca é esquerdino, Roger Schmidt poderia pedir o mesmo que pede na ala contrária a Neres, ir à linha e cruzar.
A outra questão é que Orellano tem uma cláusula de rescisão de 8 milhões de euros, e não se antevê que o Vélez facilite na sua saída, dada a sua utilização e visível importância na manobra da equipa orientada por Alexander Medina.
Será mais um desafio para Rui Pedro Braz resolver. Isto se o Benfica entender que vale a pena tamanha engenharia negocial para trazer um jogador virtuoso, mas que não virá para ser titular de caras no imediato."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!