Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Vermelhão: Para o King...!!!

Benfica 3 - 2 Newcastle


Partida nada amigável, com muita agressividade, contra uma equipa 'pouco' inglesa, a pressionar muito alto, muito física, a fazer as faltas cínicas (duríssimas...) e até a protestar constantemente!!! Creio que este jogo, serviu para injectar confiança na equipa, e 'treinar' a velocidade de circulação da bola... Desconfio que os nossos primeiros adversários 'oficiais' da temporada, não vão criar este tipo de dificuldades... as dinâmicas serão diferentes...! Aliás, nesta pré-temporada, acho que faltou defrontar equipas que usem e abusem dos 'autocarros', o tipo mais comum no Tugão!

Onze sem surpresas, com uma primeira parte, dividida, com o Newcaslte a criar 4 oportunidades e marcar 2 golos, e o Benfica a criar mais oportunidades, mas em vários casos a definir mal, no momento fundamental... O adversário soube sair da nossa pressão alta, mas com a agressividade positiva nas bolas divididas, ganhámos muitos duelos... Continuamos a demonstrar trabalho nas 'bola paradas' ofensivas, nas cometemos alguns erros defensivos, que não podemos cometer: 1.ª oportunidade, após uma bola parada ofensiva, recuperámos mal, com jogadores fora de posição, e o Newcastle falhou um golo claro; no 1.º golo sofrido, erro na pressão, a linha de meio-campo subiu muito, e os Centrais, permitiram ao avançado adversário, receber, rodar e caminhar sozinho... e depois com um passe 'esquisito' acabou por 'enganar' o Grimaldo...; no 2.º golo, erro de marcação do João Mário e depois o Morato, tinha que fechar mais rápido o espaço!

No segundo tempo, tudo foi diferente. O Newcastle jogou com um 11 totalmente diferente(o Benfica pela primeira vez, manteve o mesmo 11), perderam qualidade na posse de bola, mas ficaram ainda mais fortes na pressão alta, e o Benfica praticamente não conseguiu sair com a bola no pé... Apesar deste domínio territorial do Ingleses, o Ody nem teve muito trabalho: uma defesa digna de nota, e num raro contra-ataque...!!! Com as substituições, melhorámos na posse de bola, mas continuámos a jogar muito longe da área... Com a expulsão do jogador do Newcastle, conseguimos finalmente circular a bola, no meio-campo ofensivo, e numa boa jogada coletiva, chegámos ao golo da vitória...

Como é habitual, todos os adversários do Benfica, são 'fracos', e então quando o Benfica ganha, são fraquíssimos!!! Este Newcastle, na 2.ª volta da Liga Inglesa na época anterior, 'ficou' em 3.º lugar, atrás do Man City e do Liverpool! Pontoou mais do que o Chelsea, o Man United, o Arsenal, o Tottenham e todos os outros, na 2.ª metade da época! Com a entrada do dinheiro Saudita, mesmo sem grandes estrelas mediáticas, com e chegada do actual treinador, o Newcastle melhorou muito... e vão lutar pela qualificação para a Champions na próxima época!

Dito isto, o Benfica demonstrou fragilidades... Mas em primeiro lugar os adeptos, vão ter que habituar-se, porque com o Roger, vamos sofrer mais golos, porque vamos arriscar! Basta analisar superficialmente o trajeto do actual treinador do Benfica, nos seus clubes anteriores! Portanto, espero que ninguém fique espantado com este facto...!
Pessoalmente, estou preocupado, porque o plantel tem várias fragilidades que tenho a certeza estão identificadas, mas neste momento a mais de 1 mês do fecho do mercado, mas somente a 1 semana do início oficial da época, ainda não foram colmatadas... e tenho dúvidas que sejam todas colmatadas!!!
Com o estilo de jogo, temos que ter mais Médios: mais um médio-centro, mesmo com o Weigl no plantel, precisamos de mais um médio (estilo do médio norueguês do Feyenoord); e precisamos de mais 2 médios ofensivos (o Horta deverá ser um deles... mas acho que precisamos de outro)! Ainda hoje a primeira solução a saltar do banco, foi o Chiquinho...
A questão do guarda-redes, na minha opinião não é prioritária! Agora, se houver um proposta elevada da Premier League, até pode ser que a venda do Ody possa financiar outras posições, que na minha opinião são mais prioritárias!

Em sentido contrário, temos o Tino a demonstrar que é opção válida, o Enzo confirmar as qualidades, o Gilberto com uma raça tremenda, mas mais uma vez a não aguentar os 90 minutos, com o Bah à espreita... e com o Rafa a jogar como nunca!
O Nico o Morato vão começar a época, como titulares, e têm estado quase sempre bem...
Não gosto da posição do João Mário a fechar na esquerda! Parece um remendo, na esperança do Horta chegar!!!
A dupla Chuk, Henrique está afinada, parece-me para já será a solução para o plano B, em caso necessidade para a última meia-hora, mas se calhar até poderão acabar por ser a opção A!

Parece que vamos fazer um jogo à porta fechada amanhã, para dar minutos aos jogadores menos utilizados hoje! Mas, mesmo sem essa partida, podemos concluir que esta pré-época, correu bem. A atitude dos jogadores mudou radicalmente, o comportamento dos jogadores nos duelos é completamente diferente! E hoje, por exemplo, só jogaram de início 3 jogadores 'novos': Tino, Enzo e Neres! O estilo ofensivo entusiasma quem gosta de ver futebol, as contratações na maioria estão a ser cirúrgicas, e com qualidade indiscutível... sem negócios estranhos de empresários 'amigos'! Portanto, todos os benfiquistas têm o direito de estar confiantes...
Agora, a estrutura da Liga e da FPF é igual. O Tugão vai continuar a inclinar os campos, jornada após jornada, e este tipo de jogo ofensivo, arriscado do Roger, pode não aguentar a 'pressão' do jogo sujo do Tugão!


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!