Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Preparados


"Perante cerca de 50 mil espectadores, o Benfica conquistou a Eusébio Cup, vencendo o Newcastle por 3-2. Terminado o ciclo de jogos particulares no âmbito da pré-época, a nossa equipa já só pensa no embate com o Midtjylland, na próxima terça-feira.

1
A preparação para a nova temporada prossegue de acordo com o planeado, com a equipa a deixar uma imagem positiva nos jogos disputados frente a Reading, Nice, Fulham, Girona e Newcastle, nos quais obteve o pleno de triunfos, com 17 golos marcados e cinco sofridos.

2
Na opinião de Roger Schmidt, o desafio com o Newcastle "foi um último teste perfeito para a temporada e para os importantes jogos que aí vêm". O nosso treinador considera que "vimos coisas boas, mas também temos aspetos a melhorar e vamos falar sobre isso".
Sobre a pré-época prestes a findar, Schmidt mostra-se satisfeito: "Os jogadores estiveram muito bem, trabalharam duro e ainda hoje [terça-feira] isso aconteceu. Agora temos uma semana para descansar, treinar e preparar os próximos jogos."
Veja ou reveja a conferência de imprensa de Roger Schmidt, aqui.

3
Henrique Araújo, autor do golo que deu a vitória ao Benfica, destacou a importância do triunfo num jogo que visa, também, a evocação do extraordinário legado de Eusébio: "Embora seja um amigável de pré-época, é a Eusébio Cup. Sabemos da importância que tem para o Clube, pela figura que o Eusébio foi e é. Era importante ganhar este jogo."
O jovem avançado enalteceu ainda a presença de muitos benfiquistas na Luz: "É fundamental ter o Estádio cheio, com os benfiquistas a puxar por nós. Entramos em campo logo a ganhar. É o que temos de fazer esta época, levar as pessoas atrás da equipa, com boas exibições e vitórias."

4
Pedro Pichardo, que recentemente se sagrou Campeão do Mundo no triplo salto, marcou presença na Eusébio Cup e foi agraciado pelos benfiquistas com uma enorme ovação durante o intervalo do jogo.

5
Já é conhecido o adversário na 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Trata-se do Midjylland, da Dinamarca. A primeira mão é na Luz, dia 2 (terça-feira), às 20h00."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!