Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de julho de 2022

SL Benfica 3-2 Newcastle United FC: A Eusébio Cup ficou em casa


"Crónica: Da Excelência Na Bola Parada Aos Problemas Na Reação À Perda Da Bola

O SL Benfica venceu a Eusébio Cup, depois de derrotar o Newcastle United FC por 3-2. Em dia de apresentação, as águias mostraram-se ao serviço com o onze que parece estar melhor encaminhado para ser a base deste início de época de Roger Schmidt. Morato parece ter ganho o lugar do lado esquerda, o mal-estar com Grimaldo e Rafa já lá vai, Florentino ganhou nova vida e Enzo Fernández chegou, viu e instalou-se no onze.
Diagonais constantes e um entendimento cada vez mais eficiente na frente de ataque, tanto em ataque organizado, como em transição. A águia parece mais oleada e acabou por marcar através de outra dinâmica que parece estar a ganhar credenciais: a bola parada. Mais um golo num esquema tático,, Gonçalo Ramos, aos 15’, fez o primeiro golo do jogo e o sexto de bola parada do SL Benfica nesta pré-temporada.
Em termos defensivos é que apareceram problemas. Os encarnados excessivamente balanceados para o ataque, permitiram muito espaço nas costas para ser aproveitado pela equipa inglesa. O lado esquerdo, em particular, revelou maiores problemas: João Mário desceu pouco, Grimaldo fechou muito na zona central e foi assim que os encarnados sofreram o golo do empate. Espaço para Trippier e assistência para o empate de Miguel Almirón (22’). Esta crónica teima em repetir-se e em cima do intervalo, a história foi a mesma: a resposta do Newcastle United ao golo do SL Benfica surgiu através da exploração do lado esquerdo defensivo encarnado. Miguel Almirón, perante a passividade de Morato, empatou o jogo.
Ao intervalo, pela primeira vez, Roger Schmidt não mudou, mas o rendimento da equipa caiu. O jogo também perdeu qualidade. A expulsão de Joelliton foi o ponto mais baixo de uma segunda-parte de pouco interesse e com poucos lances dignos de serem destacados até ao golo de Henrique Araújo. Uma boa ação de Yaremchuk a servir o jovem avançado dos encarnados que não vacilou.

A Figura
Rafa Silva (SL Benfica) – Não foi um dos melhores jogos da sua pré-temporada, mas voltou a ser extremamente influente no jogo do SL Benfica. Algumas imprecisões no momento da decisão, mas sempre capaz no momento da aceleração e na criação de desequilíbrios. Jogar no corredor central ajuda-o a ganhar espaço e confiança.

O Fora de Jogo
Lado esquerdo defensivo do SL Benfica Continua a ser um dos maiores problemas da equipa encarnada. Perante as incursões de Grimaldo e a pouca capacidade de João Mário para fechar, as águias sentiram muitas dificuldades para travar as transições do Newcastle por esse corredor. Almirón foi uma dor de cabeça no primeiro-tempo.

Análise Tática – SL Benfica
Roger Schmidt não inovou e manteve-se fiel a tudo o que tem apresentado nesta pré-temporada. O SL Benfica apresentou-se num 4-2-3-1 com Enzo e Florentino no miolo, Rafa nas costas de Gonçalo Ramos e João Mário a cair mais na esquerda. Os laterais apareceram bem subidos, permitindo incursões pelo corredor interior para os três da frente: David Neres, João Mário e Rafa Silva (mais central).

11 Inicial e Pontuações
Odysseas Vlachodimos (6)
Gilberto (6)
Álex Grimaldo (5)
Nicolás Otamendi (6)
Morato (5)
Florentino (5)
Enzo Fernández (6)
João Mário (6)
David Neres (6)
Rafa Silva (7)
Gonçalo Ramos (6)
Subs Utilizados
Roman Yaremchuk (6)
Chiquinho (4)
Julian Weigl (5)
Alexander Bah (5)
Diego Moreira (4)
Henrique Araújo (6)

Análise Tática – Newcastle United FC
O Newcastle United apresentou-se num 4-2-3-1 com Callum Wilson mais posicional, Allan Saint-Maximin na esquerda e Almirón na direita. Os magpies foram muito fortes no ataque à profundidade pelo lado esquerdo, sabendo sempre explorar o espaço entre Grimaldo e João Mário.

11 Inicial e Pontuações
Nick Pope (5)
Kieran Trippier (7)
Sven Botman (5)
Jamaal Lascelles (5)
Matt Targett (5)
Sean Longstaff (5)
Elliot Anderson (5)
Miguel Almirón (8)
Bruno Guimarães (4)
Allan Saint-Maximin (6)
Callum Wilson (5)
Subs Utilizados
Karl Darlow (5)
Fabian Schar (5)
Dan Burn (4)
Emil Kraft (4)
Matt Longstaff (4)
Joe Willock (5)
Joelliton (2)
Jacob Murphy (4)
Chris Wood (3)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!