Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de junho de 2022

Showtime


"O terceiro jogo da final do campeonato nacional masculino de basquetebol foi ontem, quinta-feira, mas não sei qual terá sido o resultado. Isto porque vos escrevo na terça-feira, um dia depois da segunda vitória contra o FC Porto. Complicado? Nem por isso, são os ossos do ofício do jornalismo.
Neste momento, estamos bem encaminhados para a conquista do título, mas todos temos noção do que pode acontecer quando se entra nas instalações desportivas do nosso adversário e da pressão que as equipas de arbitragem sofrem. Os dirigentes do Sporting CP bem o sabem, depois de terem sido eliminados nas meias-finais. A contestação foi tal, que até o treinador Luís Magalhães se insurgiu, abandonando o clube e colocando um ponto final na carreira. Curioso é que Magalhães foi treinador dos portistas na época 2003-2004, por isso já deveria saber o que é aquela casa gasta e nesses tempos não se queixou.
Pois bem, estamos a uma vitória de ganhar a Liga Betclic, depois de uma época que não começou da melhor maneira, em que a equipa acusou o excesso de jogos e falta de dias de descanso e de treino em função das competições europeias. Aos poucos, a mesma equipa que foi tão criticada pelas sucessivas derrotas com o rival do Campo Grande começou a dar a volta por cima. A chegada de jogadores para posições específicas, o entrosamento, a audácia do treinador, a vontade, o regresso dos benfiquistas aos pavilhões, tudo contribuiu para o renascer de um conjunto que muitos (infelizmente alguns benfiquistas) consideravam afastado da possibilidade de ser campeão. É tão bom quando os maus presságios não se concretizam.
Não sei se já ganhámos o terceiro jogo, mas aquilo que se viu nos primeiros dois não me deixa dúvidas: ganhámos uma equipa, um grupo de excelentes jogadores que dá gosto ver jogar em conjunto. De todos um, campeões."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!