Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de junho de 2022

Na Final!


"Grande jogo de hóquei em patins entre Benfica e Sporting, com a nossa equipa a vencer na negra, no pavilhão João Rocha, por 5-7. Estamos na final do Campeonato e este é o destaque na News Benfica, mas há mais.

1
Grande espetáculo, enorme vitória. Estamos na final do Campeonato de hóquei em patins, após vencermos o Sporting, no prolongamento do quinto jogo, o derradeiro, por 5-7. Ganhámos por 3-2 em jogos, a última vitória, a da negra, em pleno pavilhão João Rocha.
Numa eliminatória caraterizada pelo equilíbrio, a balança pendeu para o nosso lado, o que resultou no apuramento, com mérito, para a final, na qual defrontamos o FC Porto (jogo 1, quinta-feira, às 15h00, no Dragão Arena).
O técnico Nuno Resende destaca a forma como a equipa lidou com a pressão no jogo decisivo e relembra a capacidade, demonstrada ao longo da eliminatória, de reação às adversidades, em particular a derrota no jogo 1, nas grandes penalidades, e a desvantagem de dois golos no jogo 4, encetando a reviravolta no marcador.

2
Presença na final igualmente assegurada no futsal. Nova vitória, por 2-1, frente ao Eléctrico, resulta no apuramento benfiquista para a final dos play-offs do Campeonato (disputado à melhor de cinco), onde vamos encontrar o Sporting. A final tem início agendado para o próximo fim de semana.

3
Também a nossa equipa feminina de hóquei em patins assegurou a presença na final do Campeonato, ao vencer o CACO, por 12-3. Frente ao Sporting, a nossa equipa procura vencer o Campeonato pela nona vez consecutiva (jogo 1 no dia 19, no pavilhão João Rocha).
A equipa feminina de futsal saiu derrotada do jogo 2 da final do Campeonato frente ao Nun’Álvares, numa partida marcada pela polémica ao não ser assinalada falta evidente sobre a nossa guarda-redes no segundo golo adversário. Depois do que aconteceu no primeiro jogo, no qual houve também um erro claro em prejuízo do Benfica, melhores arbitragens precisam-se. A final está empatada a um, o próximo jogo é na Luz, dia 16, às 17h00. A presença dos benfiquistas nas bancadas a apoiar a nossa equipa é fundamental. Não falte!

4
O triatleta João Pereira teve uma excelente prestação neste fim de semana e venceu a Taça da Europa de Coimbra. No Campeonato do mundo da modalidade, Vasco Vilaça obteve o quarto lugar, sendo relegado para essa posição após avaliação no photo finish.
Nota ainda para mais um título benfiquista no polo aquático. A nossa equipa feminina Sub-23 sagrou-se tricampeã nacional.

5
Parabéns à Casa Benfica Loures pela conquista da Taça Europeia de Clubes. Saiba mais, aqui.

6
O Jornal O Benfica publicou, na última edição, um dossier sobre o novo treinador da equipa de futebol, Roger Schmidt. Pode ler parte considerável do artigo no site oficial. Não perca, aqui, "Roger Schmidt total: do Gegenpressing ao heavy metal"."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!