Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de junho de 2022

Que jogador és tu, Cancelo!


"Uma imagem vale mais do que mil palavras, portanto não há muito que eu posso aqui escrever sobre o João Cancelo para o descrever como deve ser. Qualquer vídeo no YouTube com os melhores momentos do lateral português deixa bem clara a dimensão da sua qualidade, muito mais do que meia dúzia de parágrafos enaltecer as capacidades que o caracterizam. No entanto, não podia deixar passar na Liga das Nações. Minha nossa senhora. Não sendo supressa nenhuma, consegue sempre surpreender-nos, mesmo que esta frase não faça grande sentido.
Sinto que nem eu, de comando da PlayStation na mão a controlá-lo, conseguiria fazer melhor do que ele próprio na realidade. É um dos melhores elogios que eu lhe posso fazer. O quarto golo à Suíça é um breve resumo da inteligência que o João Cancelo carrega naquelas chuteiras. Tem a mesma técnica que eu a elevar uma garfada de francesinha até à boca, a velocidade do Conselho de Disciplina a reavaliar os castigos do Pepe, a força do Tabata no lançamento ao ar do Luís Gonçalves, a resistência do Rúben Amorim à poeira e a agilidade do Palhinha a escapar ao quinto amarelo. Ou seja, é um jogador mesmo muito completo.
É um lateral que aparenta ser um jovem cheio de energia com potencial para ser ainda melhor, mas a verdade é que já soma 28 anos e provavelmente estamos a assistir ao seu auge da carreira. È o melhor defesa lateral do mundo, à esquerda e à direita, e seguramente um dos melhores extremos. Vale o bilhete de qualquer adepto, e merece ter o nome estampado nas costas de qualquer camisola na bancada. Se eu tenho orgulho no João, imagino a mãe."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!