Últimas indefectivações

terça-feira, 7 de junho de 2022

Que coisa linda!


"Escreveu-se história: o Benfica foi a primeira equipa portuguesa e conquistar a Liga Europeia de andebol.
Fê-lo com inteira justiça, após um jogo frenético, com prolongamento e de desfecho incerto até ao último segundo. Derrubou o detentor do troféu e líder destacado da melhor liga do mundo - a alemã.
A final de Lisboa, presenciada por milhares de benfiquistas em êxtase, foi o corolário de uma campanha assinalável, que começou em Agosto de 2021, e totalizou vinte jogos, alguns deles diante de equipas poderosas de Alemanha, França, Dinamarca e outros países com forte tradição na modalidade.
O nosso andebol, que durante anos andou arredado das grandes decisões, regressa agora aos títulos, e em grande estilo: com uma conquista internacional inédita, surpreendente e heroica, que orgulha todos os benfiquistas.
Trata-se, sem dúvida, do troféu mais relevante da história do andebol português. E constituiu também, juntamente com a UEFA Futsal Cup de 2010, e as Ligas Europeias de hóquei em patins de 2013 e 2016, o quarteto de melhores momentos de sempre do ecletismo encarnado. Mas, ao contrário desses triunfos, surge numa modalidade em que o nosso país está longe de ser uma das principais potências.
Por bons motivos, restam-me poucas linhas para sublinhar a conquista do Campeonato Nacional de juniores em futebol, que se juntou assim ao sumptuoso triunfo já obtido por alguns daqueles jogadores na UEFA Youth League. Bem como os campeonatos da formação em futsal e futebol feminino, também garantidos.
Tivemos, pois, um fim-de-semana à Benfica. Que seja o tónico para o que ainda falta disputar."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!