Últimas indefectivações

terça-feira, 7 de junho de 2022

A maior vitória de todos


"Não vos escrevo sobre a conquista de um troféu, apesar de os últimos dias terem sido de uma riqueza extraordinária para os atletas do Sport Lisboa e Benfica, com a vitória na Liga Europeia de andebol ou a chuva de medalhas de ouro de Fernando Pimenta na canoagem. Hoje apetece-me escrever sobre a forma como os sucessos relativos ao Sport Lisboa e Benfica são festejados pelos seus adeptos.
Ao contrário do que já é hábito por parte dos adeptos e dirigentes de outros clubes em Portugal, nas vitórias do Glorioso não se entoam cânticos contra ninguém, não se deseja a morte de equipas adversárias nem se insultam as mães dos adeptos rivais. E não, caro comentadores e narradores de rádio e televisão: quando isso acontece, não se trata do estádio ou do pavilhão a puxar pela sua equipa, é só baixo nível, falta de educação e uma demonstração cabal de pequenez mental. Tenham a coragem de chamar os bois pelos nomes.
A homenagem de Gustavo Capdeville ao seu amigo e companheiro de seleção Alfredo Quintana e o exibir da camisola do malogrado guarda-redes de andebol nas bancadas do antigo Pavilhão Atlântico foram duas notas de destaque nas celebrações de uma conquista épica. Isso o os constantes cânticos de apoio e amor ao nosso clube.
O SL Benfica tem sempre de ser isto, independentemente daquilo que os nossos rivais façam e tenham feito nas últimas décadas. Tal como eles nunca serão como nós, é fulcral que continuemos a não descer ao nível dos energúmenos que, mesmo sem estarmos em campo, nos tentam insultar do baixo da sua falta de civismo e inteligência. Por exemplo (e antes que venham acenar com este triste fantasma), imitar o som de very-lights coloca qualquer pretenso adepto benfiquista num patamar impensável de falta de humanismo e decência. Só comparável ao daqueles que tentam insultar-nos, mas que nem para isso têm categoria."

Ricardo Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!