Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Escrever História


"Depois da conquista da Golden Cup de hóquei em patins, e da Youth League no futebol jovem, terminar a temporada europeia com mais um troféu - desta vez no andebol - seria o desfecho mais que perfeito para um conjunto de resultados internacionais assinaláveis das nossas modalidades ao longo do ano.
Somamos, até ao momento, um número recorde de 62 vitórias (!!) nas várias frentes externas em que participámos: 12 no andebol, 9 no basquetebol e no futebol de formação, 7 no voleibol, 6 no futebol e no futsal, 4 no hóquei em patins e no futebol feminino, 3 no hóquei feminino e 2 no futsal feminino.
Faltam só mais duas. Tem a palavra a equipa de Chema Rodriguez, que neste fim de semana disputa, em Lisboa, a final four da Liga Europeia.
Em caso de triunfo na prova (o que não será nada fácil, mas também não é de todo impossível), estaremos perante a maior conquista de sempre do andebol português. Já houve quem vencesse troféus internacionais, designadamente a modesta Taça Challenge, mas de prestígio e nível de exigência incomparáveis aos desta Liga Europeia - onde figuram algumas das melhores equipas das principais potências do andebol mundial.
Na meia-final teremos pela frente os polacos do Wisla Plock. E se conseguirmos chegar à final, é provável que o adversário venha a ser o líder isolado da Bundesliga (a melhor do mundo): o poderoso Magdeburg, detentor do troféu.
É preciso encher o Pavilhão Atlântico, pois a equipa vai precisar do nosso apoio, e merece-o. Vamos terminar com chave de ouro uma temporada internacional cujo balanço já é extraordinariamente positivo, e pode ser histórico."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!