Últimas indefectivações

terça-feira, 24 de maio de 2022

Benfica mundial


"Este Benfica que vibra pelos campos há mais de um século não se limita a cidades nem países, segue a língua portuguesa, como a pátria de Pessoa, e mais além, pelos cinco continentes deste mundo que se globaliza a cada dia numa caminhada histórica iniciada pelos portugueses há quase meio milhar de anos.
È bem verdade, a Chama Imensa corre mundo e acende corações de todas as tendências, cores, credos e latitudes. É verdadeiramente universal, é abrangente, invadindo todos os recantos onde se respira futebol e tocando pessoas, novos, velhos, pobres, ricos, todos, com a paixão do futebol e das nossas cores.
Num mundo assim, apenas acessível aos verdadeiramente grandes, é preciso cada vez mais estar presente, fazer e demonstrar que a nossa união extravasa os relvados, alcança a vida na sua plenitude e leva o Benfica solidário, companheiro e amigo, à presença dos que mais precisam. Para isso se fez a Fundação e por isso se fazem tantos projetos sociais e tão diferenciados. O mundo precisa, o Benfica quer, e os benfiquistas reclamam-no!"

Jorge Miranda, in O Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!