Últimas indefectivações

terça-feira, 24 de maio de 2022

Bancadolândia


"Um matador capaz de tudo
O talento atalha caminhos, encurta distâncias, mas, desacompanhado, em modo solitário, arrisca ser insuficiente para garantir chegada ao destino certo. Os factos, essas testemunhas insuspeitas, dizem-nos e fundamentam que os mais sólidos e consistentes na transição do futebol de formação para a alta-roda são os que preferencialmente adicionam coragem, trabalho e saber-fazer ao predicado original. Henrique Araújo avançado de 20 anos que na estreia a titular pelo Benfica jogou e marcou (dois golos) como se já andasse naquele patamar há pelo menos meia década, amarrou um foguete às (fervilhantes) expectativas. Tudo é mais rápido e intenso na equipa A, mas, vivendo o seu sonho, ele certificou predições, porque nos momentos críticos, naqueles em que teve de escrever com letra fina no papel de matador, o campo não se lhe assemelhou a uma caixa de fósforos, os adversários não lhe pareceram Adamastores, e o oxigénio não se lhe esgotou. O futuro ainda mal começou, sim, mas de Henrique Araújo o futebol e os adeptos podem esperar tudo. Venha a nós a nova época!

Campeão de valores
Não se escondeu, não escavou desculpas nos momentos delicados, não teve medo das palavras em público e nunca preteriu o 'nós' para enfatizar o 'eu' nos meses de missão no comando da equipa A de futebol do Benfica. Com um plantel herdado, numa tradição espinhosa, Nélson Veríssimo lançou-se às batalhas, defendeu o Clube, angariou vitórias e semeou potenciais triunfos no processo de trabalho, mas dentro das quatro linhas a equipa acabou por não reunir tantos êxitos quanto (se) desejava, umas vezes por culpa própria, outras contrariadas pela força do 'desacerto' de certas máozinhas externas. Todavia, no campeonato dos valores, mister Veríssimo foi (e é) um campeão. O reconhecimento é devido.

Intolerável, e a dormência continua
No desporto, existirá algo mais feio do que não saber perder? Seguramente. Pior, por exemplo, é não saber ganhar, usar e abusar da ofensa miserável (entoada) nos estádios (perante a inação do(s) reguladore(s), nas suas periferias ou noutros ambientes com janelas abertas para as partilhas na Internet. Há complexos incuráveis."

João Sanches, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!