Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Vermelhão: Merecíamos mais...

Benfica 1 - 3 Liverpool


O futebol moderno Europeu é este! A diferença entre os grandes orçamentos, e os medianos, é gigante! Quando o pessoal se manifesta contra a SuperLiga, como se essa suposta futura competição, vai 'matar' a competitividade do futebol europeu, esquecem-se, que isso já aconteceu!

O Benfica hoje, fez o possível! Defendeu, contra-atacou, e acabou penalizado por erros individuais defensivos, e algum desperdício ofensivo, nas várias transições que conseguimos concretizar! E ainda por cima, depois de uma boa arbitragem em Amesterdão, hoje, levámos com outro Espanhol apitadeiro, mas este, decidiu 'ajudar' o mais forte!!!

Sim, o Odysseas fez um bom jogo, defendeu várias 'paredes', mas o Gilberto também fez um grande jogo; o Grimaldo defensivamente esteve muito bem (tal como o Everton, enquanto teve pernas...), o Weigl também fez um bom jogo... o Rafa merecia mais, tal como o Darwin, claramente 'marcado' pela puta do árbitro!!! Em relação ao Adel, curiosamente defensivamente até esteve bem, mas as perdas de bola nas transições, levaram os adeptos ao desespero!!! E mais uma vez, quando o treinador começou a mexer, a equipa ficou a pior... a excepção foi mesmo Amesterdão!

Em relação aos Centrais, hoje, a jogar com as linhas baixas, voltaram a destacar-se em vários momentos, mas sempre que o jogo 'esticou', foram sempre batidos em velocidade! Tenho afirmado com alguma polémica, o Benfica precisa de dois Centrais titulares para o ano!!! Não tenho nada de pessoal contra o Nico e o Jan! Acho que o Nico é um líder nato, e o Jan cada dia que passa, está mais identificado com o Benfica! Mas a idade não perdoa...

Se as probabilidades eram baixas, agora são quase inexistentes, mas ainda temos 90 minutos, para mostrar dignidade...


O penalty não assinalado, foi decisivo! Daria o empate, numa altura do jogo, onde o Benfica estava claramente por cima, com o ambiente a empurrar e com vários jogadores do Liverpool claramente 'fora dela'!!! Mas a 'tendência' apitadeira, foi visível em muitos outros lances; na falta sobre o Rafa...;  no facto da 1.ª falta favorável ao Benfica ter sido quase aos 30 minutos; ao facto do Konaté ter terminado sem um único Amarelo; o Fiscal do lado do banco do Benfica, na 1.ª parte quase nunca levantou o braço, mas na 2.ª parte, parecia que não conseguia meter o braço para baixo... etc... E aquela rábula ridícula nos descontos, com a reentrada dos jogadores, absurdo!!!

A chegada aos Quartos, é de facto, neste momento, o melhor que qualquer equipa que não seja dos Big 5, consegue fazer...
Agora, antes da 2.ª mão temos o jogo com a B Sad, com os jogadores super-desgastados... e a precisar de força anímica, contra uma equipa que vai querer 'vingar' o jogo da 1.ª volta!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!