Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Insuficiência encarnada face ao gigante inglês



"Noite europeia na Luz, as águias receberam o temível Liverpool a contar para a 1ª mão dos Quartos de final da Liga dos Campeões. Os Reds na máxima força chegaram a Lisboa com apenas três derrotas durante toda a época e temia-se que a avalanche ofensiva dos ingleses fosse imparável face às fragilidades defensivas dos encarnados.
O jogo do Benfica passou pelas saídas rápidas, uma vez que a pressão e a reação à perda da bolo dos ingleses era a um ritmo exorbitante que as águias nada conseguiram fazer para o travar. À entrada dos quinze minutos, num canto à esquerda, uma das tantas armas que este conjunto de Klopp tem foi crucial para desbloquear o jogo, Konaté saltou mais alto que todos e fez abanar as redes da baliza benfiquista. No desenrolar da primeira parte, os encarnados foram incapazes de perturbar Alisson ou a linha defensiva do Liverpool, uma vez que esta, de tão subida que se estava, acabava por matar qualquer tentativa de saída rápida do adversário. Ao minuto 35 num dos vários passes falhados por Taarabt durante a primeira parte, Alexander-Arnold descobriu Luis Díaz de forma exímia e este assistiu Mané para o 0-2.
À saída dos túneis os dois conjuntos presentearam-nos com uma entrada eletrizante, o Benfica ganhava maior ímpeto nas manobras ofensivas, descobria melhor os espaços dados pelos ingleses e começava a assustar o Liverpool e numa jogada simples, Rafa arrancou pela direita e descobriu Darwin que, com uma pequena ajuda do central francês, reduziu a vantagem dos reds. Durante largos minutos da segunda parte, o Benfica ia-se revelando capaz de atordoar o Liverpool e com inúmeras saídas rápidas foi deixando a defesa adversário em sentido, mas a capacidade camaleónica da equipa de Klopp de se ajustar e explorar diferentes vertentes do jogo, como tabelas curtas, duelos individuais e a verticalidade na procura das costas da defesa adversária, fazem deste Liverpool uma das equipas mais temidas e letais da Europa. A fechar o jogo, Keita com um passe magistral encontrou Luis Díaz que driblou Vlachodimos e deu a machadada final na exibição."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!