Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Segunda parte empolgante


"Nesta edição da News Benfica, o grande destaque vai para o embate com o Liverpool e a forte reação da nossa equipa à desvantagem verificada ao intervalo. A passagem inédita aos quartos de final da EHF European League de andebol é o outro tema.

1
Já eram sobejamente conhecidos o poderio do Liverpool e as dificuldades que este adversário cria habitualmente às equipas que o defrontam, mas tal não foi impeditivo de uma abordagem destemida ao jogo da nossa parte, procurando encontrar os momentos certos para equilibrar uma contenda deveras exigente.
O 1-3 final é um resultado pesado para o que a nossa equipa fez, nomeadamente na segunda parte, dificultando uma eliminatória já de si extremamente complicada, mas ainda em aberto. Enquanto houver uma réstia de esperança, que não haja quaisquer dúvidas de que a nossa equipa lutará bravamente.

2
Nélson Veríssimo considera que "a eliminatória não está fechada". "É mais difícil, mas acreditamos que podemos causar algum dano", referiu. E antevê a mentalidade requerida para o jogo da 2.ª mão: "Tem de ser a mesma que empregámos neste jogo, na eliminatória com o Ajax e em todos os jogos que estes jogadores fizeram na Liga dos Campeões. Temos de perceber as características do nosso adversário e adotar a melhor estratégia, nunca abdicando da vitória. É com esse espírito que vamos a Inglaterra."

3
Sobre o jogo, o nosso treinador enalteceu a reação na segunda parte e referiu que, apesar da desvantagem verificada ao intervalo, havia "confiança de que estaríamos dentro do jogo". E foi o que sucedeu, com Darwin a reduzir para 1-2 por volta dos 49 minutos (quinto golo do uruguaio nesta edição da prova). "Depois tivemos mais situações de perigo e oportunidades de golo. O Liverpool também as teve, mas fica uma grande penalidade por marcar sobre o Darwin", lamentou.

4
Realce também para o extraordinário ambiente no Estádio da Luz, com quase 60 mil espectadores e a equipa e os adeptos juntos em busca do melhor resultado possível. Veríssimo e os vários jogadores entrevistados após a partida enalteceram e agradeceram o apoio vindo das bancadas, fervoroso e incessante, qual autêntico 12.º jogador imprescindível.

5
A nossa equipa de andebol teve também um desafio europeu e superou-o com distinção. Anular a desvantagem de quatro golos trazida de Toulouse era o necessário para garantir o apuramento para os quartos de final da EHF European League, o que foi conseguido e assim se carimbou a passagem (36-30). O apoio frenético vindo das bancadas foi fundamental para o sucesso da nossa equipa, a qual deixou tudo em campo e conseguiu ser mais forte do que o adversário. O próximo oponente é o campeão esloveno em título, o RK Gorenje Velenje. A 1.ª mão é disputada na Luz, a 26 de abril, e a 2.ª mão a 3 de maio (ordem de jogos e datas previstas, mas ainda por confirmar).

6
Chamamos ainda a atenção para a entrevista concedida por Domingos Soares de Oliveira ao conceituado "The Athletic" em que são abordados diferentes temas relacionados com a competitividade e a indústria do futebol, com particular destaque para a Liga Portuguesa, a Associação Europeia de Clubes e a atualidade do Benfica. Leia mais aqui."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!