Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de abril de 2022

As 3 alternativas possíveis caso Darwin saia no verão | SL Benfica


"Qual destas 3 alternativas te agrada mais?

Com o aproximar galopante do fim da época, aproxima-se a complicada missão de substituir Darwin Nuñez. Contratado por 24 milhões de euros ao Almeria no verão de 2020.
O uruguaio está a realizar uma época extraordinária, tendo marcado 25 golos no campeonato e cinco no palco maior do futebol, a Liga dos Campeões. E está nesta altura entre os jogadores mais desejados do próximo mercado de verão.
Nem mesmo a clausula de rescisão de 150 milhões de euros com que o SL Benfica blindou o avançado é garantia de que o jogador fique na luz, e por isso está na hora de começar a pensar no seu substituto. Reuni, então, três nomes com fortes possibilidades de ficarem com esse lugar.

1. Henrique Araújo
Termino com um produto da casa. O internacional sub-21 não é uma forte opção para substituir Darwin Núñez de caras, mas caso Schmidt goste das qualidades do madeirense e queira poupar alguns euros ao clube, esta é claramente uma grande aposta.
Ter a dupla Gonçalo Ramos-Henrique Araújo no ataque das águias seria ouro sobre… vermelho para os adeptos encarnados, e essa opção não está totalmente posta de lado, dado que é conhecido a apetência deste treinador pela aposta na formação.
Uma coisa é certa, em relação a Musa e Sadiq, o português apenas peca pela experiência que os 20 anos não o deixam ter. Como mais valias tem um exímio movimento de ataque à bola e bons gestos técnicos na hora de rematar, seja com o pé direito, esquerdo ou com a cabeça.
Schmidt terá uma boa dor de cabeça, caso a direção encarnada coloque estes nomes em cima da mesa. Com a saída de Darwin, e o esperado regresso de Rodrigo Pinho, Schmidt poderá ficar com quatro opções para o lugar de ponta de lança.
Num treinador que normalmente varia entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1, sendo que utiliza sempre apenas um ponta-de-lança e tendo a formação ali à mão, talvez estes sejam nomes suficientes, Nesta altura Seferovic e o brasileiro vindo do Marítimo são nomes que perderam espaço devido às lesões e podem deixar o clube da Luz.

2. Umar Sadiq
O avançado contratado pelo Almería para substituir Darwin também é uma forte possibilidade para representar os encarnados na próxima época.
Com 16 golos marcados e sete assistências esta época, o nigeriano de 1,93m chegou rotulado de desajeitado e bruto, mas rapidamente se transformou numa máquina letal que ajudou, e muito, a colocar o Almería em segundo lugar e a lutar pelo título da La Liga 2.
Com 25 anos, o jogador formado no Spezia de Itália, tem apenas no seu valor de mercado, cerca de 18 milhões de euros, um entrave às pretensões do SL Benfica. A ver vamos.

3. Petar Musa
O avançado croata de 24 anos que chegou ao Boavista emprestado pelo Slavia de Praga, já está há algum tempo nas cogitações do SL Benfica. Alto e dono de um remate certeiro, tem na forma como se posiciona para receber a bola, uma das suas armas fortes.
Musa coloca-se quase sempre fora do campo de visão do seu marcador direto, ganhando assim vantagem na hora de atacar o espaço. O seu posicionamento e letalidade já lhe valeram dez golos no campeonato português e espera-se que no verão possa chegar a um grande."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!