Últimas indefectivações

sábado, 12 de fevereiro de 2022

As sete magníficas


"Quatro anos se passaram desde o início do projeto feminino de futebol no Sport Lisboa e Benfica. Começámos na segunda divisão - e muito bem -, respeitando as regras e os outros clubes. Mostrámos que éramos melhores do que a concorrência, ganhámos esse campeonato, subimos à primeira, ganhámos a Taça de Portugal, seguindo-se a Taça da Liga, a principal divisão e conseguimos o apuramento para a Champions, onde terminámos a fase de grupos numa honrosa terceira posição.
Pelo caminho, fizemos parte dos jogos com número recorde de adeptos para uma partida do campeonato feminino, ajudámos a dar importância e a divulgar a modalidade neste género, demos a conhecer a Portugal e à Europa novas jogadoras nas mais diversas posições.
Nesta época, estamos bem, lideramos o campeonato e estamos nas meias-finais das taças, mas ainda há muito para conquistar. Estamos na fase das decisões, temos novas caras e outras que encontraram diferentes caminhos, mas uma coisa é certa: o caminho faz-se por aqui.
O projeto que já é uma realidade tem agora outro motivo de orgulho para todos os benfiquistas - pela primeira vez desde a criação da equipa, o Glorioso tem sete (sete!) jogadoras convocadas para os trabalhos da selecção A portuguesa. Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Faria, Francisca Nazareth e Jéssica Silva são as eleitas para a Algarve Cup, que irá decorrer de 14 a 23 de Fevereiro. Somos, sem dúvida, o clube mais representado, apesar da azia que isso possa causar a muita gente. Não é só uma questão de números, é de mentalidade e de qualidade. Para já, que venham as poderosas Noruega e Suécia. As nossas estrelas estão prontas para estes desafios e para muito mais."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!