Últimas indefectivações

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Obrigado, Luís Miguel! És um craque!


"Neste exato momento, ainda não sei qual será o futuro da carreira do Pizzi. Mas uma certeza eu tenho: a carreira de Pizzi terá um futuro eterno na história do Benfica. Nenhum jogador com oito anos de Benfica me pode ser indiferente, quando mais um jogador com oito anos de Benfica, 360 jogos, 94 golos, 92 assistências, 4 campeonatos nacionais, 6 outros troféus e incontáveis momentos de magia dentro do relvado?
Não consigo garantir ao leitor qual era a composição da sopa com que os meus pais me alimentavam em criança, no entanto tratava-se de um conjunto de ingredientes que me dotaram de uma capacidade que em muito me orgulha: boa memória. Infelizmente, não se tratava de uma receita sequer parecida com a aquela que a Dona Dolores servia ao Ronaldo, mas felizmente tinha um ou outro legume que hoje me permite preservar um sentido de gratidão que nem sempre se vê por aí.
O leitor recorda-se da primeira contribuição do Pizzi para um golo do Benfica? Foi um credível cartão de visita para o que viria a seguir-se: uma assistência para o Jonas no hat-trick do Pistolas na Covilhã. No segundo ano, que bonita viagem fez a bola desde o pé direito do Pizzi, até à cabeça do Mitroglou perto do intervalo, em Coimbra. No terceiro ano, que bonita viagem fez a bola desde o pé direito do Pizzi até à cabeça do Mitroglou perto do intervalo, em Moreira de Cónegos - onde é que eu já li isto? Depois, veio a sociedade com o mágico Félix. Os 30 golos numa temporada. A sintonia com o Rafa. Sempre dentro do mesmo registo: qualidade com bola. Não sei quando voltarei a desfrutar verdadeiramente de uma exibição de gala do Benfica, mas sei que na última década o Pizzi esteve em quase todas elas. Obrigado, craque!"

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!