Últimas indefectivações

sábado, 29 de janeiro de 2022

Vencer


"Conquistar a Taça da Liga é um dos objetivos da temporada. Hoje é o dia da decisão, só a vitória nos interessa. O jogo é em Leiria, às 19h45, frente ao Sporting.

1
Conforme afirmou Nélson Veríssimo, "o foco é ganhar o jogo e trazer o troféu". Neste contexto, não importa o momento ou o adversário, a Taça da Liga é um troféu que vale por si só. Estamos de regresso à final e queremos que o desfecho desta não difira das sete anteriores, queremos voltar a ganhar. Somos o Benfica, e Veríssimo, um homem da casa, sabe-o muito bem: "Temos consciência da importância deste troféu, mas não nos traz nem mais, nem menos responsabilidade do que aquela que já tínhamos."

2
Vai ser necessário, naturalmente, superar diversos desafios durante a partida. O Sporting é um bom adversário e partilha o objetivo de vitória. E é um dérbi, com o peso da história e da implantação social de ambos os clubes a apimentar esta contenda decisiva. O nosso treinador referiu que "um dérbi é sempre um dérbi e os jogadores têm consciência disso", acrescentando que se trata de "um jogo diferente, com emoções diferenciadas em relação aos outros".

3
Porém, Veríssimo fez ainda questão de frisar que o "objetivo é sempre o mesmo": "Entrar de forma competitiva, conscientes do que temos de fazer, lutar pela vitória e conseguir ganhar."

4
Esta manhã a nossa equipa feminina de futebol somou mais um triunfo na fase de apuramento do campeão, desta feita ante o Marítimo, e prossegue, ao fim de quatro jornadas, na liderança isolada. Sorte diferente teve a nossa Equipa B ontem na Trofa. A derrota na visita ao Trofense penalizou a desinspiração em frente à baliza, nomeadamente na primeira parte, durante a qual fomos muito perdulários, não conseguindo aproveitar qualquer das boas oportunidades de golo criadas.

5
São várias as nossas equipas em ação ao longo do dia. No futebol de formação temos, à mesma hora (15h00), os Sub-23 (no Estoril) e os Sub-19 (no Benfica Campus frente ao Nacional). Nas modalidades de pavilhão, a equipa de vólei visita o Esmoriz (17h00) e a de basquetebol desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica (21h30). Na Luz temos um Benfica-Vermoim em futsal (feminino) às 17h30. Vamos, Benfica!"

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!