Últimas indefectivações

sábado, 29 de janeiro de 2022

Vamos, Benfica!


"Amanhã é a final da Taça da Liga. A última do Benfica tinha sido em 2016, e não escondo que já tinha saudades. Todos os troféus são especiais, e este não é excepção. A segunda edição ficou logo na história, quando Pedro Silva, lateral brasileiro do Sporting, atirou a medalha de segundo lugar para o chão com toda a força, depois de ter sido expulso por suposta mão na bola aos 73 minutos. Com um golo do craue José António Reyes. Um ano depois, 3-0 ao FCP com um valente frango de Nuno Espírito Santo depois de um remate de fora da área de... Rúben Amorim. O actual treinador do SCP e sócio do Benfica tem estrelinha de campeão nesta competição, mas já anda com ela no bolso desde 2010.
O 2-1 ao Paços de Ferreira com o nosso Moreira a defender um penálti, e o Pizzi do outro lado do campo. O 2-1 ao Gil Vicente com o Saviola a sair do banco aos 80 minutos para impedir o desempate em grandes penalidades. O 6-2 ao Marítimo no ano do tetra, com a saída do Nico em lágrimas a anunciar a despedida. Um troféu conquistado pelo Benfica sete vezes nas primeiras nove edições. Sete em 14, actualmente. A taça que ninguém queria vencer como um miúdo que perde ao berlinde na escola: 'E então? Eu também não queria ganhar, nem me importo'.
Cá eu quero ganhar. Fiquei aziado cada vez que fomos eliminados, e estava com o coração a mil na terça-feira até o Weigl me devolver a tranquilidade. Amanhã é dia de voltarmos a ser felizes. Não é para salvar a época, obviamente. Não é para passarmos de sete para oito taças no palmarés. Nem sequer é para sermos os campeões de inverno, seja lá o que isso for. É, acima de tudo, para voltarmos a sentir que somos o Benfica."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!