Últimas indefectivações

sábado, 29 de janeiro de 2022

Racistas não passarão


"Parece que, durante a última semana, uns quantos racistas saíram das suas tocas para atacar a futebolista Jéssica Silva e o Sport Lisboa e Benfica. Escreveu um deles no Twitter que o 'Benfica é um clube de pretos', aproveitando ainda para apoucar as qualidades físicas daquela que é uma das melhores jogadoras portuguesas de futebol de todos os tempos.
A azia por ver esta atleta de eleição a assinar com o clube do coração devia estar a afetar o pequeno - e pouco trabalho - cérebro do racista em questão, mas isso justifica a diarreia de letras que permitiu que conseguisse elaborar uma frase.
Ainda para mais, o racista não percebeu que a sua frase em relação ao Glorioso peca por defeito. Sim, o Benfica é um clube de pretos, mas também de brancos, amarelos, castanhos, rosados, cremes, bronzeados, albinos e tudo o mais que exista na paleta humana. Fazer disto um insulto é um claro sinal de falta de ligações entre os neurónios deste racista. E, já agora, de qualquer outro racista, até mesmo dos que se dizem benfiquistas e querem 'fazer carreira política à custa do ataque às minorias, às mulheres e ao bem comum. O Sport Lisboa e Benfica é de todos. Sempre e foi, seja qual for a cor da pele, a capacidade económica, o nome de família, o sexo, o partido, a idade ou a religião.
O racismo nas redes sociais é um problema global. Tal como a mentira e as teorias da conspiração. Só se resolve com educação, em casa, na escola e no trabalho. Aquilo a que assistimos com estas declarações imundas só prova que o racismo está demasiado bem instalado na sociedade, quase impune. E que os estudos e algum poder financeiro não compram inteligência, dignidade nem humanismo."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!