Últimas indefectivações

sábado, 29 de janeiro de 2022

Bancadolândia


"No emaranhado de deambulações pela geografia nacional, promessas e manobras de cativação de votos convergentes na corrida às Legislativas que desaguam no escrutínio de 30 de Janeiro, o cidadão comum, do outro lado das campanhas, também teve direito ao seu contraponto de antena. Algures, alguém fez por sintetizar um estado de espírito num pequeno conglomerado de palavras: 'Tirando o que está mal, o resto está tudo bem'.
Somos natural e intrinsecamente dados ao exagero, mas no meio desse caminho de extremos também encontramos verdades aceitáveis diagnósticos. No plano desportivo, o tempo que vivemos é o do 'sol de inverno', da luz dos ajustamentos com movimentos no mercado de transferências. Na vida do Benfica, encarando e analisando a realidade das actividades para lá do futebol profissional, que não cabe no exercício que aqui se desenrola, este é o período do ano dos 'cliques', das escolhas com potencial corretivo.
No âmbito dos contextos competitivos da equipa feminina de futebol e das equipas das cinco proeminentes modalidades de pavilhão (futsal, voleibol, hóquei em patins, basquetebol e andebol), no masculino como no feminino, nada está ganho, tal como nada está perdido, mas este é indubitavelmente o momento para analisar insuficiências e avaliar necessidades, porque, exceptuando o Campeonato de andebol, que, em ambos os géneros, se decide nos pontos corridos, todas as vertentes acima referenciadas têm segundas fases, de apuramento de campeão ou os denominados playoffs.
Abordando mais especificamente as modalidades do Clube, a primeira metade da temporada, espremida, teve menos sumo do que o desejado, mas este é um universo com características muito diferenciadas e particulares. As grandes decisões estão guardadas para o final da primavera/início do verão, sim. Porém, esse facto não pode ser pretexto, para adiar o ataque aos problemas, à busca das melhores, cirúrgicas e rigorosas opções para guarnecer os plantéis dos argumentos ideias, ou em falta, com vista às decisivas batalhas pelos principais títulos.
Os trabalhos de acerto e de conserto das capacidades dos diferentes plantéis pedem racionalidade, agora, porque as sirenes que se 'ouvem' em alguns resultados, até ao momento, são isso mesmo alertas. A cobrança objectiva e lúcida, na verdade, ainda demorará uns meses, será feita no final da estrada, mas o presente recomenda precisão de ourives."

João Sanches, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!