Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Olheiro BnR | Diego Moreira, um diamante em bruto


"Estaremos perante mais um dos diamantes do Seixal?

Diego Manuel Jadon da Silva Moreira nasceu no dia 6 de Agosto de 2004. Natural de Liège na Bélgica, Diego é filho de Almani Moreira, antigo avançado guineense que representou clubes como o Gil Vicente, o Boavista, o Standard Liège, o Hamburgo SV e o Partizan de Belgrado.
Tendo sido nascido e criado na cidade onde o pai jogou durante quatro temporadas, Diego Moreira iniciaria o seu percurso formativo no principal clube da mesma, tendo ainda tido uma breve passagem pelo Lierse em 19/20, antes de ingressar no Benfica na temporada seguinte.
Apesar de ter começado por representar a Bélgica nas seleções jovens, Diego Moreira rapidamente mudou-se para a equipa das quinas, tendo integrado a seleção de sub-15 que conquistou o Torneio da CONCACAF em Agosto de 2019, junto de outros jogadores com os quais partilha atualmente o balneário, tais como André Gomes, Diogo Prioste e Ricardo Nóbrega.
Após a paragem das competições jovens causadas pela pandemia, Diego Moreira viria a estrear-se pela seleção nacional de sub-18, realizando um total de oito jogos e marcando um golo.
Ao serviço do Benfica, Diego Moreira estreou-se pela equipa de sub-23 na época 20/21, realizando seis jogos. Após a retoma das competições das camadas mais jovens, Diego ainda faria ainda cinco jogos pelos juniores mais um pelos juvenis.
Nesta temporada, Diego Moreira tem jogado sobretudo pela equipa de sub-23, na qual já disputou 11 jogos e marcou um golo. Já jogou também pela equipa de juniores no campeonato e na UEFA Youth League, realizando um total de 12 jogos e marcando três golos.
Diego Moreira também já teve a oportunidade de se estrear pela equipa B, jogando alguns minutos contra o FC Porto B, no jogo que ficaria marcado pela estreia de António Oliveira no comando técnico da equipa. Diego Moreira é um extremo que personifica o estilo do futebol de rua no seu estado mais rua. Joga em ambas as faixas, mas prefere atuar mais descaído à ala esquerda, sendo um jogador que gosta de aparecer por fora e dar largura ao jogo da sua equipa, para depois receber a bola e partir para o seu drible desconcertante.
É um jogador que demonstra uma grande qualidade técnica e no um para um, tem uma boa disponibilidade física para a sua idade e é um bom finalizador. De modo a tornar-se um jogador mais influente e efetivo, precisa de aprimorar a sua tomada de decisão de modo a ser um jogador mais criterioso no último passe e na finalização.
Apesar de ser júnior de primeiro ano, Diego Moreira demonstra um talento acima da média ao ponto de jogar num escalão acima do seu. Como tal, espera-se que a médio prazo, venha a começar a ser aposta na equipa B. Trata-se de um jogador com características que vão sendo cada vez menos comuns na sua posição, mas para conseguir vingar mais alto nível, precisa de um contexto propício que o possa potenciar e valorizar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!