Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

O que esperar de Paulo Bernardo?


"Desde que chegou ao comando da equipa A do Benfica, Nelson Veríssimo tem uma aposta clara: Paulo Bernardo. Mas afinal o que se pode esperar deste médio que já pedia o salto na equipa B e que é admirado por todos os treinadores que teve?
Muitos poderão dizer que até à data, P. Bernardo não tem feito jogos de encher o olho não é de todo mentira. Mas será que veio acrescentar alguma coisa mesmo que individualmente ainda não tenha mostrado tudo o que se espera dele?
A nossa resposta é: Sim. O jovem médio pode jogar a 8 e a 10 e não se pode esperar que venha resolver todos os problemas do Benfica. Não esperem que seja um prodígio no sentido das fintas e um ás nos golos. Paulo Bernardo não é esse jogador. Não é esperado que seja um jogador que resolva jogos sozinho. Contudo, o que podemos esperar é que as suas características venham a fazer sobressair as qualidades dos colegas que o rodeiam.
Paulo Bernardo é um jovem jogador que vem trazer mais qualidade em organização ofensiva (o Benfica até agora era muito transições e falta de ideias em organização), vem trazer critério, definição, ligação entre o setor médio e avançado e depois tem uma capacidade de reação à perda, resistência física e agressividade superior a João Mário.
Certo é que o 4x3x3 com Paulo em campo, veio oferecer mais estabilidade ao meio campo do Benfica e é na segunda parte do jogo em Arouca e na primeira do jogo com o Boavista, que coletivamente sem se ser brilhante, já se viram alguns processos, algumas ideias e onde a equipa sentiu mais segura.
Por hoje, o Benfica ainda é uma equipa a assimilar um novo sistema de um novo treinador. Ainda parece não existir processos, ainda parece não haver rotinas e com tudo isto, nenhum jogador consegue brilhar. Porém, se os resultados melhorarem e a equipa conseguir crescer, Paulo Bernardo tem tudo para ser um dos rostos desta segunda volta."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!