Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Vermelhão: Vício de vencer!

Benfica 3 - 1 Boavista


Muito se falou da derrota do Benfica no Bessa o ano passado, mas desta vez foi o Benfica a marcar três golos... e o jogo só não foi mais 'descansado' porque um erro pouco usual do Weigl, deu golo ao Boavista!

Ainda em Agosto, quando se falava das possíveis vendas, 'apostei' com alguns amigos, que a dupla Darwin/Roman seria muito perigosa, caso o Uruguaio ficasse... Hoje, foi a primeira oportunidade de observar os dois como titulares, e a 'dupla' resultou! O Roman não marcou, mas com as suas desmarcações e movimentações 'deu' a marcar, suspeito que esta 'combinação' será a principal aposta ofensiva do Benfica, em partidas, sem grandes 'restrições' defensivas!

Rafa e Weigl em grande forma, mesmo com o erro do Alemão, a exibição foi muito boa. O Meite que observe como se faz... No passado, com o Matic e até com o Witsel, houve um período mais ou menos longo de adaptação à posição '6' no esquema do Jesus, e que melhor 'professor' do que o Weigl!
João Mário, discreto mas fundamental...
A substituição do Digi ao intervalo, pode significar a titularidade do Valentino nos próximos jogos, ou pelo menos a 'subida' na 'linha de prioridade' do Austríaco!

Mais uma exibição miserável do Macron, que permitiu entradas a 'matar' o jogo todo, inacreditável como é que  Musa chegou ao fim do jogo!

Agora, temos a tradicional complicada deslocação a Guimarães, que apesar dos resultados menos conseguidos, contra o Benfica, vão fazer a sua Final da Champions! É preciso muito cuidado, até porque na cabeça dos jogadores poderá estar o jogo seguinte com o Barcelona!!!

Inicio perfeito do Campeonato, com 6 jogos e 6 vitórias, nada está conquistado, mas é um bom sinal! Temos que manter a embalagem...!!!

4 comentários:

  1. Estou com o Jesus. O golo do boavista é mérito deles, que forçaram o erro do weigl e marcaram um golaço. Vai ser golo do mês.

    P.s. Há 15 dias o Darwin era um flop. Passou por aí pelo blogue um bardamerdas qualquer a falar disso. Agora já é outra vez a contratação mais cara do Benfica. Tenham calma. Não é só o Darwin. O JJ que mantenha o discurso humilde e pode ser que ganhe alguma coisa. Ou muito.

    ResponderEliminar
  2. Só 2 notas:
    - o weigl já está no segundo ano de JJ, portanto o tempo de adaptação até foi o normal para os 6 de JJ.
    -tambem reparei e acho positivo destacar as movimentações do yaremchuk para o Darwin aparecer como 9 a finalizar. A dupla promete e finalmente vejo o Darwin a ser útil contra equipas baixas ... Boas perspectivas...

    ResponderEliminar
  3. grande jogo. grande vitoria. vários jogadores em grande forma.rafa, darwin, weigl, otamendi, vertognhe, jão m+ario.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!