Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Vencer, à Benfica


"O fim de semana ficou marcado pelo desempenho extraordinário dos canoístas do Benfica no Campeonato do Mundo ao serviço de Portugal e por mais uma conquista no futsal feminino.
Em Copenhaga, Fernando Pimenta sagrou-se campeão do mundo de K1 1000 e vice-campeão do mundo de K1 5000, depois de, recentemente, ter regressado de Tóquio com uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos. João Ribeiro, no K1 500, e Messias Baptista (K2 200 misto) subiram ao segundo lugar mais alto do pódio. E Teresa Portela alcançou uns muito meritórios 5.º e 6.º lugares em K1 200 e K1 500. A excelência do Benfica Olímpico, desta feita através da canoagem, elevou Portugal, mais uma vez, a um patamar notável.
Por seu turno, em Viseu, a nossa equipa feminina de futsal, perante um adversário, o Nun'Álvares, que criou muitas dificuldades, venceu de novo a Supertaça, a quinta consecutiva e a sexta do nosso palmarés. Tratou-se de um excelente início de temporada de uma equipa em que jogar tem sido sinónimo de ganhar. Parabéns às tetracampeãs nacionais por mais um troféu!
Entretanto, a nossa equipa de futebol regressa hoje à competição, na Luz, frente ao Boavista, numa partida a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional, "o principal objetivo do Benfica", conforme salientou Jorge Jesus, ontem, em conferência de imprensa.
"Queremos continuar na frente, somando pontos com vitórias", asseverou o nosso treinador. O excelente início na prova, conseguido o pleno de triunfos nos primeiros cinco jogos, é importante, mas nada garante. Jorge Jesus fez mesmo questão de realçar o caráter circunstancial da classificação: "Isso não garante nada. Garante que até este momento, à 5.ª jornada, o Benfica fez mais pontos que os rivais", reforçou.
Espera-se um embate difícil com um adversário que, à entrada desta ronda, ocupava a quinta posição da tabela classificativa e está invencível desde a segunda partida.
Estes são dados demonstrativos da dificuldade do jogo, mas que em nada alteram a postura da nossa equipa. Estamos certos de que os nossos representantes em campo patentearão, mais uma vez, a raça, o querer e a ambição que caracterizam o nosso clube.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!