Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Conselho de Arbitragem ao rubro


"O Benfica em primeiro lugar na liga portuguesa incomoda muita gente. Os 3 pontos somados na última jornada, o reforço da liderança e o aumento da distância pontual para 4 pontos sobre os rivais resultou numa mensagem de alerta para os agentes que regem o futebol português.
Nesta jornada já se sente um cheirinho pútrido do que o Conselho de Arbitragem anda a cozinhar, a começar na receita para o jogo do Benfica – Boavista: Hugo Miguel como árbitro principal e Vasco Santos como VAR.
Hugo Miguel, mais conhecido por “Macron”, dispensa grandes apresentações. É conhecido por sistematicamente prejudicar o Benfica, como na época passada, quando negou um pênalti claro sobre Luca Waldschmidt frente ao Paços de Ferreira.
Vasco Santos foi o VAR do FC Porto - Portimonense na época passada, onde ofereceu um pênalti absolutamente escandaloso ao FC Porto que culminou na vitória e respetivos 3 pontos dos azuis e brancos. Após esse escândalo, Vasco Santos veio a público desculpar-se. «Como não tive certezas de que a decisão do árbitro estava errada, decidi não intervir, conforme diz o protocolo. Depois, analisando o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de não ter de decidir, verifiquei, efetivamente, que a bola só bateu no peito, de uma forma clara.»
Traduzindo por miúdos, ou foi incompetente ou foi conivente. Decidiu seguir o "portoaocolo", em vez de sugerir que este visse as imagens e pudesse assim reverter o erro que acabara de cometer.
Resta esperar que não existam falhas técnicas do VAR e que Hugo Miguel não volte a fechar os olhos se existir algum lance de grande penalidade a favor do Benfica. Esta dupla não augura nada de bom para o jogo que se avizinha.
Posto isto, fica bastante claro que quem não prejudicar o Sport Lisboa e Benfica leva castigo.
Rui Costa, com Artur Soares Dias no VAR, na jornada anterior, decidiram – e bem – não expulsar Odysseas Vlachodimos pelo choque negligente sobre Mansur. Ditam as regras de arbitragem que numa saída negligente em que o primeiro contacto é feito na bola e existindo posteriormente um choque negligente sobre o adversário, o árbitro deve punir com cartão amarelo o infrator. Nada a dizer, portanto, da decisão de Rui Costa e de Artur Soares Dias (regras de arbitragem em anexo).
Então qual terá sido o prémio dado a Rui Costa e Artur Soares Dias pela coragem e decisão correta (decisão essa que os papagaios da comunicação social se apressaram a contestar) que tomaram?
Nós respondemos: mandaram-nos ficar em casa.
Nem para VAR, nem para árbitros, nem para auxiliares foram nomeados nesta jornada. Como castigo, o Conselho de Arbitragem decidiu não nomear Rui Costa e Artur Soares Dias para jogo nenhum, deixando bem claro que quem não prejudicar o Sport Lisboa e Benfica, não é nomeado!
Tenham Vergonha."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!